Sabado, 28/05/2022
Joinville - SC
novembro 5, 2020
Compartilhar
Ouvir publicação

Na madrugada desta quinta-feira, (05), na Zona sul da cidade de Joinville, três homens foram flagrados pela polícia militar com cabos e fios telefônicos furtados. Em razão dos prejuízos que este tipo de crime gera à população, funcionários de uma empresa foram acionados para confirmar a propriedade dos equipamentos.

Participe do grupo de Whatsapp Aconteceu em Joinville – Clique Aqui

Policiais receberam informações via rede rádio que estaria ocorrendo um furto de cabos/fios de um poste na rua Algusto Kluck, no bairro Boehmerwald, zona sul da cidade de Joinville. Durante buscas, os policiais conseguiram realizar a abordagem de um suspeito.

Com ele, os policiais encontraram um grande rolo de fiação. Durante e entrevista, o suspeito afirmou que dois homens teriam se evadido a pé, com uma serra e um alicate utilizados para cortar os fios. O automóvel Fiat Pálio, que estava sendo utilizado para fazer o transporte dos cabos estava estacionado nas imediações.

Ao tentar aproximação, o motorista se evadiu em alta velocidade, sendo interceptado na rua Monte Tabor, no bairro João Costa. O veículo já havia sido flagrado pelas câmeras de monitoramento dos bairros Guanabara, Petrópolis e Paranaguamirim cometendo os mesmos crimes.

No interior do carro estavam dois homens. Os três foram encaminhados para a central de polícia onde foram autuados pelo crime de furto qualificado. Este foi o quarto flagrante realizado pela polícia militar, sobre o mesmo crime nos últimos dias.

A primeira ocorreu em Pirabeiraba. Na última segunda-feira, um homem foi detido por furtar fio de telefonia no bairro Jardim Sofia, e nesta quarta-feira, outros dois homens foram presos no Aventureiro.

Como denunciar?

Para que seja evitado esse tipo de problema e para que não haja o corte na rede de moradores, é importante fazer uma denúncia, sempre que houver suspeita do crime de roubo de cabos de telefonia. É possível pedir anonimato na ligação, que deve ser feita para o número 0800 282 5531

Block