Home » Estado » Tremor de 3,6 pontos na escala Richter atinge a costa Catarinense

Tremor de 3,6 pontos na escala Richter atinge a costa Catarinense

Na manhã desta sexta-feira (13), a Defesa Civil de Santa Catarina emitiu um comunicado informando a chegada de vários de tremores no Norte e Sul da Ilha para a Defesa Civil de Florianópolis.

Tremor de 3,6 pontos na escala Richter atinge costa de Florianópolis, confirma USP Centro de Sismologia da USP/Reprodução

Foto: Centro de Sismologia da USP / Reprodução – AJ

O fenômeno, confirmado pelo Centro de Sismologia da Universidade de São Paulo, onde o tremor com magnitude Richter 3,6, considerado de baixa intensidade foi registrado por volta das 9h20 desta sexta-feira (13), com epicentro no fundo do mar, a 100 quilômetros de Florianópolis.

Os bombeiros receberam 32 relatos de pessoas que sentiram o tremor.O técnico em sismologia do Centro de Sismologia da USP, José Roberto Barbosa, explica que o terremoto aconteceu no oceano.

Em nota, a Defesa Civil de Santa Catarina informa que está averiguando a situação. O órgão acrescenta que recebeu relatos de moradores que teriam sentido o fenômeno, inclusive fora de Florianópolis. Os municípios estão sendo monitorados.

Facebook Comments
error: Aconteceu em Joinville!