Sexta, 19/08/2022
Joinville - SC

Traficante que ostentava vida de luxo com mansões e barco é preso no Litoral Norte

julho 20, 2022
Traficante que ostentava vida de luxo com mansões e barco é preso no Litoral Norte
Compartilhar
Ouvir publicação
A Polícia Federal prendeu na manhã desta quarta-feira (20) um traficante internacional que ostentava uma vida de luxo no Litoral de Santa Catarina. A operação, conduzida pela PF do Paraná, mirou na lavagem de dinheiro do narcotráfico. A prisão ocorreu em Porto Belo, em uma casa de alto padrão. Também foram cumpridos mandados em Itapema e Curitiba.

Inscreva-se em nosso canal no YouTube!

O alvo da operação, batizada de Wiederholung – repetição, em alemão – é um velho conhecido da polícia. O homem, que não teve a identidade divulgada, foi preso diversas vezes por tráfico de drogas nos últimos 20 anos. Na última delas, em 2017, permaneceu recolhido na Casa de Custódia de São José dos Pinhais até abril de 2020.

Naquele ano, a Divisão Estadual de Narcóticos da Polícia Civil do Paraná (Denarc) encaminhou relatório à Polícia Federal informando que, mesmo durante o período em que o traficante esteve preso, sua mulher, que não exercia qualquer atividade remunerada, mantinha uma vida de luxo, usando carros importados e vivendo em imóveis de alto padrão, como mansões e apartamentos de luxo.
Durante a investigação, que focou exclusivamente no crime de lavagem de dinheiro, a Polícia Federal constatou que o casal movimentava milhões de reais em contas bancárias próprias e de “laranjas”. Além disso, os dois mantinham patrimônio milionário em casas, veículos, embarcação e apartamentos de luxo, adquiridos com recursos que vieram do tráfico de drogas.
Na operação, foram bloqueadas contas bancárias por ordem da Justiça. Também houve sequestro de imóveis, veículos e da embarcação do casal. Segundo a polícia, foram identificados durante as investigações 18 atos de lavagem de dinheiro. O crime tem pena de até 10 anos de prisão.
Fonte: Dagmara Spautz/ DC

 

Block