Terça, 17/05/2022
Joinville - SC

Torcedores de time argentino causam confusão em conveniência de SC e são barrados na fronteira

abril 30, 2022
Torcedores de time argentino causam confusão em conveniência de SC e são barrados na fronteira
Compartilhar
Ouvir publicação

Uma turma de torcedores do Boca Juniors causou confusão em uma conveniência de Dionísio Cerqueira, no Extremo-Oeste de Santa Catarina. A cidade, que faz fronteira com a Argentina, foi alvo de um grupo que tentou dar calote em prática conhecida entre torcidas organizadas como “arrastão”. A Polícia Militar foi acionada na noite desta quinta-feira, dia 28.

 

“Não teve ameaça. Eles entraram para dentro da conveniência para comprar. Só que estavam umas 30 pessoas, mas cabem 10 aqui. A gente não podia fazer nada. Eles foram entrando e pegando tudo”, afirmou um funcionário do local ao Diário Catarinense.

Sem conseguir conter o grupo, que se distribuiu entre um ônibus e uma van, o funcionário acionou a polícia. A guarnição conseguiu abordar o ônibus com os torcedores quando já estava na aduana, onde o grupo se preparava para entrar de volta na Argentina.

 

As autoridades brasileiras fizeram contato os agentes argentinos para explicar e tentar resolver a situação. Os torcedores alegaram ter se esquecido de fazer o pagamento e saldaram apenas o que a conveniência teve tempo de contabilizar, quase R$ 800 em produtos.

 

No entanto, já de volta ao posto, funcionários do local verificaram que havia até notas de pesos argentinos falsas entre o dinheiro entregue pelo grupo.  A equipe do Boca Juniors esteve no Brasil na terça-feira, dia 26, quando perdeu em jogo contra o Corinthians em São Paulo. A PM em Dionísio Cerqueira informou que os torcedores presentes no ônibus não tiveram seus nomes relatados no boletim de ocorrência. Com informações do NSC

Block