Sabado, 13/08/2022
Joinville - SC

Torcedor envolvido em briga na Arena é absolvido de tentativa de homicídio

agosto 3, 2022
Torcedor envolvido em briga na Arena é absolvido de tentativa de homicídio
Compartilhar
Ouvir publicação

O torcedor do Vasco da Gama que participou da briga generalizada que ocorreu em 8 de dezembro de 2013 na Arena Joinville foi absolvido de tentativa de homicídio, lesão corporal, roubo e dano qualificado. Ele foi condenado a um ano em regime aberto pelo crime previsto no estatuto do torcedor.  O julgamento de Arthur Barcelos Lima Ferreira ocorreu nesta terça-feira (02), no fórum da comarca de Joinville.

Inscreva-se em nosso canal no YouTube!

A pedido do Ministério Público, a 1ª Vara Criminal de Joinville comarca suspendeu o processo em relação a 14 réus envolvidos na briga. Por falta de provas, eles foram absolvidos das acusações de formação de quadrilha e dano ao patrimônio público, e ainda respondem por promover tumulto, praticar ou incitar a violência.

Por causa da briga, cheia de imagens chocantes, o jogo ficou paralisado por mais de 1 hora. Após a intervenção da PM, que controlou a confusão e assumiu o policiamento dentro do estádio, inclusive com aumento de efetivo, o árbitro pôde recomeçar a partida. No final, o Atlético-PR venceu o Vasco por 5 a 1.

 

Block