Terça, 28/06/2022
Joinville - SC

Tomam posse os integrantes do Conselho da Cidade – gestão 2022/2025

junho 8, 2022
Tomam posse os integrantes do Conselho da Cidade – gestão 2022/2025
Compartilhar
Ouvir publicação

Foi realizado nesta quarta-feira (8/6), o ato de posse do Conselho Municipal de Desenvolvimento Sustentável, o Conselho da Cidade – gestão 2022/2025. A cerimônia foi realizada na Prefeitura de Joinville, onde foram empossados os 52 representantes da sociedade civil eleitos durante a Conferência Municipal Extraordinária da Cidade de Joinville, no dia 14/5. Também foram empossados os 40 conselheiros indicados pelo poder executivo municipal.

Inscreva-se em nosso canal no YouTube!

 

Marcel Virmond Vieira, secretário de Desenvolvimento Sustentável da Prefeitura de Joinville, destaca a grande renovação do Conselho da Cidade, que supera os 60%.

“Para esses novos conselheiros, sejam bem-vindos. Às vezes, temos grandes discussões e embates, mas a participação é muito gratificante”, afirma o secretário.

Um dos recém-chegados é Nicolas Jagas Mello, que, com 16 anos, é o conselheiro mais jovem da história do Conselho da Cidade.

“É uma alegria muito grande e uma honra. Vou agora trabalhar com os outros conselheiros para poder pensar em melhorias para Joinville, com meu ponto de vista diferenciado. Não há como desenvolver uma cidade sem dar voz para a juventude”, explica Nicolas, que foi eleito pelos Movimentos Populares.

O ex-presidente do Conselho da Cidade (gestão 2019/2022), Marco Antônio Corsini, reforçou o papel fundamental do conselho para o desenvolvimento de Joinville.

“Discutimos muito, mas aprendemos a entender a nossa cidade. E esse é o papel do Conselho da Cidade, ajudar o Executivo e o Legislativo a construírem a cidade moderna que queremos deixar para nossos filhos”, diz Corsini.

O prefeito de Joinville, Adriano Silva, elogiou a dedicação de todos os conselheiros, que, de forma voluntária, trabalham para ajudar a cidade a se preparar para o futuro.

“A cidade cresce em um ritmo muito rápido e é preciso atender essa demanda. Se não estivermos preparados para um milhão de habitantes, cometeremos um erro drástico, porque não conseguiremos manter a organizada cidade que temos hoje. Por isso, precisamos desse fórum qualificado, com pessoas que de forma voluntária se entregam a discussões propositivas. Necessitamos disso, estimulamos isso e somos gratos por isso”, pontua o prefeito.

A lista completa dos integrantes do Conselho da Cidade, gestão 2022/2025, está disponível no site da Prefeitura de Joinville (joinville.sc.gov.br/institucional/cmdsj).

Block