Quinta, 02/12/2021
Joinville - SC

Terceira dose: Idosos e profissionais de saúde devem ser grupo prioritário

agosto 19, 2021
Terceira dose: Idosos e profissionais de saúde devem ser grupo prioritário
Compartilhar
Ouvir publicação

Idosos e profissionais de saúde serão grupos prioritários para receber a aplicação da terceira dose das vacinas contra a Covid-19. O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga confirmou a informação em coletiva de imprensa, nesta quarta-feira (18), para explicar a distribuição.

 

Ele também ressaltou que para iniciar a dose de reforço ainda serão necessários mais estudos para que o Ministério da Saúde possa planejar a aplicação das vacinas. “Planejamos, no momento que tivermos todos os dados científicos e tivermos o número de doses suficiente disponível, já orientar um reforço da vacinação. Isso vale para todos os imunizantes”.

Distribuição de vacinas

O ministério visa equilibrar a distribuição de imunizantes, segundo Queiroga, serão divididos entre os estados e o Distrito Federal. De acordo com ele, a importância é o intervalo entre as doses que varia com cada marca.

“É fundamental que se observe o intervalo de vacinação entre as doses, para que possamos entregar as vacinas com a pontualidade desejada. Porque, se cada estado, cada município, resolver fazer a sua própria regra, o Ministério da Saúde não consegue entregar as vacinas com a tempestividade devida e isso atrasará a nossa campanha nacional de imunização”, disse.

As doses serão enviadas levando em conta a população acima de 18 anos que ainda não foi vacinada em cada unidade da Federação.

“Vamos fazer o possível para que essa distribuição ajustada garanta uma maior homogeneidade na vacinação em todas as unidades da Federação. O compromisso que o governo federal tem é com cada um dos 210 milhões de brasileiros. Se imunizarmos a população vacinável, todos vão se beneficiar com a imunidade que será proporcionada”, afirmou o ministro da Saúde.

Siga-nos no nosso Instagram para receber notícias da região direto no seu celular. Para participar, basta CLICAR AQUI 

Block