Sabado, 25/09/2021
Joinville - SC

Temporal provoca estragos, destelhamentos e queda de árvores no Oeste

setembro 14, 2021
Temporal provoca estragos, destelhamentos e queda de árvores no Oeste
Compartilhar
Ouvir publicação

A chuva e as fortes rajadas de vento que foram registradas nesta terça-feira, (14) provocaram estragos em Chapecó, São Carlos e Águas de Chapecó, no Oeste do Estado de Santa Catarina.  As rajadas de vento passaram dos 90 km/h, segundo o monitoramento virtual da Epagri/Ciram.

A Defesa Civil de Santa Catarina emitiu um comunicado alertando para a chance de novos temporais isolados em cidades do Meio-Oeste, Planalto Norte, Planalto Sul, Grande Florianópolis, Médio e Alto Vale do Itajaí.

Pelo menos três árvores foram danificadas na cidade de Chapecó. Os galhos obstruíam os bairros Santo Antônio, Engenho Braun e Domingos Giongo em Chapecó. A cidade chegou a ficar 1 hora sem energia elétrica durante a madrugada. Em São Carlos e Águas de Chapecó, os bombeiros distribuíram 700 metros quadrados de lona para 14 moradores pessoas que tiveram destelhamento nas casas.

Recomendações:

  • Alagamentos: Evitar entrar em contato com a água ou dirigir em locais alagados, evitar transitar por pontes submersas, atenção com crianças próximas a rios e ribeirões.
  • Deslizamentos: Atenção a qualquer movimento de terra ou rochas próximo de residências, atenção ao aparecimento de rachaduras em muros ou paredes.
  • Defesa Civil: 199
  • Corpo de Bombeiros: 193

Temporal atinge Itá, no Oeste catarinense — Foto: Defesa Civil Itá/Divulgação
Temporal atinge Itá, no Oeste catarinense — Foto: Defesa Civil Itá/Divulgação

Temporal atinge Itá, no Oeste catarinense — Foto: Defesa Civil de Itá/Divulgação

Block