Últimas notícias
Home » Joinville » Temporal provoca 19 deslizamentos na cidade
um abrigo foi aberto na escola Governador Celso Ramos para receber moradores afetados. / Aconteceu em Joinville

Temporal provoca 19 deslizamentos na cidade

Compartilhe
 A forte chuva que atingiu a cidade de Joinville no fim desta quinta-feira (14), provocou vários pontos de alagamentos e deslizamentos. A chuva não deu trégua durante a madrugada e carros ainda tinham dificuldade de transitar pelas ruas ao longo da manhã desta sexta-feira (15).
A Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros trabalharam durante toda a madrugada desta sexta-feira (15) para retirar moradores de casas atingidas, incluindo crianças, idosos e cadeirantes, que não conseguiam sair. As equipes utilizaram barcos e motos aquáticas durante os resgates. A Defesa Civil ainda está levantando a quantidade de pessoas atingidas, mas informou que um abrigo foi aberto na escola Governador Celso Ramos para receber moradores afetados.
 
Os bairros mais afetados pelos alagamentos da região Sul foram o Paranaguamirim, João Costa, Floresta, Itaum, Adhemar Garcia, Petrópolis. Também foram atingidos pontos no Anita Garibaldi e Glória. Há ainda outros registros na área Oeste, como Nova Brasília, Morro do Meio e Vila Nova.
Seis escolas municipais sofreram alagamentos, mas, segundo a prefeitura, não tiveram as aulas suspensas. De acordo com a situação encontrada na unidade, será feito o acolhimento e as atividades aplicadas conforme cada caso.  Segundo um levantamento preliminar, o maior volume de chuva foi registrado entre as 21h de quinta e as 3h de sexta, quando choveu 117 mm. A quantidade representa a estimativa para 20 dias de chuvas.
Não há registro de desabrigados.  Conforme levantamento preliminar, o maior volume de chuva registrado desde as 21 horas até as 3 horas da madrugada, foi de 117 milímetros. A quantidade representa 20 dias de chuvas para o período, em apenas seis horas.
Vídeo no momento da enchente da rua Wenceslau Braz com a São Paulo

About Redação

Redação
É proibida a reprodução total ou parcial de textos, fotos e ilustrações, por qualquer meio, sem prévia autorização do editor da revista. O portal de notícias Aconteceu em Joinville tem o compromisso de levar a informação a população joinvilense através de noticias da nossa região com agilidade e fidelidade aos fatos.
error: Todos os direitos reservados - Aconteceu em Joinville