quarta-feira,

22/05/2024

Joinville/SC

Search
Close this search box.

Temporal em Joinville: Alerta laranja e recomendações de segurança em meio às chuvas intensas

A chuva persistente na manhã desta segunda-feira (22) em Joinville acumulou mais de 60 milímetros de precipitação, sendo 54 milímetros registrados apenas entre 10h30 e 11h30.

Devido a essas condições, a equipe da Defesa Civil identificou pontos de alagamento em várias áreas, levando ao avanço do Plano de Contingência para o nível de Alerta Laranja.

Com a intensidade da chuva, além do risco de alagamentos, há a possibilidade de deslizamentos de terra. Isso requer atenção especial, especialmente para os moradores próximos a rios e encostas.

Em caso de alagamento, a orientação é evitar circular em áreas com acúmulo de água. Além disso, é importante ter cuidado com crianças próximo a pontes e ribeirões devido ao aumento da correnteza.

Em situações de chuva com vento, é aconselhável procurar um local seguro para se proteger, afastado de placas ou objetos que possam ser arremessados pelo vento.

Para relatar situações de emergência, a população pode entrar em contato com a Defesa Civil pelo número 199 ou com os Bombeiros Voluntários ligando para o 193.

Você não pode copiar o conteúdo desta página
Pular para o conteúdo