Domingo, 22/05/2022
Joinville - SC
novembro 9, 2020
Compartilhar
Ouvir publicação

A chuva retorna de forma mais abrangente para boa parte da Região Sul, especialmente entre o norte gaúcho, todo o estado de Santa Catarina e todo Paraná, devido à um sistema de baixa pressão atmosférica no norte do Paraguai que ganha força e outras instabilidades em diferentes níveis da troposfera.


Participe do grupo de Whatsapp Aconteceu em Joinville – Clique Aqui

Atenção para temporais, eventual queda de granizo e rajadas de vento, que variam de moderada a forte intensidade, especialmente para as Capitais, a serra gaúcha, catarinense e também no litoral norte do Rio Grande do Sul, onde são esperados os maiores acumulados de chuva e até mesmo transtornos. O retorno da chuva é bem-vindo ao Paraná, que passa por rodízio de abastecimento de água na Região Metropolitana de Curitiba. Só não chove no extremo sul gaúcho.

CONDIÇÕES DO TEMPO: Períodos de muitas nuvens intercalando momentos de sol com sensação de abafamento. Aumento da nebulosidade com chance de pancadas de chuvas passageiras e mal distribuídas ao longo do dia, devido à interferência direta de um cavado (área de baixa pressão atmosférica) somado a contribuição da convergência de umidade proveniente da região Amazônica. Persiste o risco de temporal isolado (chuva forte, granizo e ventania).

[ads1]

TEMPERATURA E UMIDADE: Agradável entre a madrugada e início da manhã com mínimas entre 15/18ºC na maior parte de SC e em torno de 11/14ºC no Planalto Sul. Temperatura em elevação com máximas na marca dos 25/28ºC no Oeste, Meio Oeste, Planalto Norte, Litoral Norte e 28/31ºC no Litoral Sul. Vento: Nordeste/noroeste com velocidade de 20/40 km/h e pontuais rajadas de 50/65 km/h.

[ads2]

Block