Segunda, 23/05/2022
Joinville - SC

Tempestade arranca telhado no Paranaguamirim

março 30, 2022
Tempestade arranca telhado no Paranaguamirim
Compartilhar
Ouvir publicação

O forte temporal que caiu na tarde desta quarta-feira (30) provocou queda de árvore e alagou ruas na tarde desta segunda-feira (27) em Joinville. Outras cidades da região também foram afetadas.

Clique aqui e assista o vídeo

Parte do telhado de um estabelecimento desabou no final da rua Monsenhor Gercino, no bairro Paranaguamirim. No momento do acidente, sete pessoas estavam no local. Ninguém ficou ferido.  Já na rua Guarujá, no bairro Floresta, uma árvore foi arrancada com parte da raiz e caiu sobre uma residência.

Placa desprende do telhado do terminal central

Uma placa de acrílico, medindo cerca de 2,5 x 0,9 m, que faz parte da cobertura do Terminal Central, se desprendeu do telhado com a força do vento. Não houve feridos, visto que a placa não atingiu nenhuma pessoa ou ônibus.

A Defesa Civil de Joinville esteve no local e constatou que a situação foi pontual.

A Passebus foi orientada a fazer a verificação de outras placas de acrílico que compõem o vão entre as coberturas. A vistoria será realizada ainda nesta quarta-feira. O trabalho será acompanhado pela Secretaria de Infraesatrutura Urbana.

Trânsito afetado na região Central

Três cruzamentos ficaram com os semáforos desligados, possivelmente por queda de energia: entre as ruas Duque de Caixas e Visconde de Taunay, no bairro Atiradores; nas ruas Benjamin Constant e Blumenau, e nas ruas Benjamin Constant e João Colin, ambos no bairro América. No cruzamento entre as ruas Orestes Guimarães e Itaiópolis o semáforo permaneceu piscando. Equipes de reparo do Detrans atuam para normalizar a situação, enquanto os agentes de trânsito atuam nos locais atingidos.

Block