Últimas notícias
Home » Santa Catarina » Temperatura chega a -6,7°C na Serra Catarinense
Relógio famoso da cidade. Foto: São Joaquim Online

Temperatura chega a -6,7°C na Serra Catarinense

Apesar do início do afastamento da massa de ar frio, que atua sobre o Sul do país, a madrugada desta sexta-feira (13) em Santa Catarina voltou a registrar a temperatura mais baixa do ano do Brasil. Segundo a Central NSC de Meteorologia, o frio mais intenso foi de -6,7°C em Urupema, na região serrana.




A segunda temperatura mais baixa do amanhecer foi em Bom Jardim da Serra, também na Serra. O tempo amanheceu tão frio nas cidades da região que a vegetação nos campos e as flores nos jardins congelaram.

Neve e mínimas abaixo de 0°C

O inverno chegou forte e frio foi intenso nesta semana. A estação trouxe neve acumulada à região na terça-feira (10) e desde a segunda-feira as manhãs foram geladas no Estado.

O clima e o fenômeno também atraíram turistas. Uma família de São Francisco do Sul chegou a viajar cerca 376 km para realizar o sonho em sentir de perto as sensações de temperaturas abaixo de zero.

Os bichos também sofreram com o frio em Santa Catarina e precisaran de proteção reforçada e mudanças na rotina para encarar o inverno.

Facebook Comments

About Redação

Redação
É proibida a reprodução total ou parcial de textos, fotos e ilustrações, por qualquer meio, sem prévia autorização do editor da revista. O portal de notícias Aconteceu em Joinville tem o compromisso de levar a informação a população joinvilense através de noticias da nossa região com agilidade e fidelidade aos fatos.
error: Todos os direitos reservados - Aconteceu em Joinville