Terça, 17/05/2022
Joinville - SC

Tania Larson diz que levará causa animal para esfera estadual

maio 11, 2022
Tania Larson diz que levará causa animal para esfera estadual
Compartilhar
Ouvir publicação

A vice -Presidente da Câmara Municipal de Joinville, vereadora Tania Regina Larson,  do Partido União Brasil, está na sua segunda legislatura. Ela que foi a terceira mais votada com 3.916 votos nas ultimas eleições, pretende atingir  objetivos maiores na vida publica e quer representar Joinville na Assembleia Legislativa. Tania Larson, tem uma trajetória reconhecida na cidade pela luta em defesa a causa animal e esse reconhecimento garantiu a ela a vitória nas urnas, nas ultimas duas eleições que disputou como vereadora.

Empoderamento da mulher

Dos atuais 19 vereadores eleitos, somente duas cadeiras são ocupadas por mulheres na Câmara Municipal de Joinville, de acordo com Tania Larson, a mulher precisa lutar para mudar esse quadro e conquistar mais espaço na participação Politica.

” A gente tem parar que ser objeto,  de ser número, então uma das coisas que a gente tem que trabalhar, é  o empoderamento da mulher na politica, por que nós estamos numa casa legislativa e eles sabem da nossa importância, nós somos o maior numero de eleitoras no país e a gente tem que começar  a mostrar pra mulher e incentivar que ela pode, a mulher tem que parar de ser numero de cota feminina em partido politico”.

Procuradoria Especial da Mulher

Desde que assumiu a Procuradoria Especial da Mulher, Tânia Larson tem trabalhado em politicas publicas á favor da mulher de Joinville.  A vereadora explicou que tem trabalhado bastante na conscientização de homens e mulheres e em campanhas nas escolas com crianças e adolescentes.  Ela explicou que o processo pedagógico é fundamental para mudar esse quadro de violência e para isso, as ações nas escolas serão importantes.

“Geralmente a violência domestica familiar se toca muito no casal né , briga de casal para não gerar o feminicídio e a gente quer ampliar um pouquinho isso, não somente o casal a violência domestica  entre eles, através de ações, nós queremos sai daqui de dentro e ir aos bairros.”

 

Bem estar animal

Como defensora da causa animal, Tania Larson, sempre lutou pela proteção e bem estar do animal e o Centro de Bem Estar Animal implantado em 2015, teve a participação dela, na época Tania ainda não tinha entrado para a vida publica.  Já como vereadora, Tania se empenhou bastante pela reforma do espaço que abriga mais de 60 animais entre felinos e caninos.

Projetos 

Fora do tema da causa animal, a vereadora também conseguiu a aprovação de projetos importantes para a cidade,  ela destacou a lei anticorrupção aprovada na legislação passada como seu grande projeto, a lei entrou em vigor este ano depois que foi sancionada pelo Prefeito Adriano Silva.

A lei 8.983 permite que o município crie os próprios mecanismos para investigar e responsabilizar empresas que pratiquem atos danosos contra o poder público. Segundo a lei, quando a empresa é investigada pelo crime de corrupção, o serviço prestado deve ser interrompido.

Futuro na Politica 

Tania Larson, ja declarada como pré-candidata ao cargo de Deputada Estadual nas eleições de 2022, fez questão de ressaltar, que levar a nível estadual á bandeira que sempre defendeu, que é a “causa animal”.  Segundo ela, a defesa animal é um tema que precisa ser encarado com mais seriedade numa esfera maior. Ela disse que pretende atuar principalmente na fiscalização dos recursos destinados a causa animal.

 

 

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Block