domingo,

14/04/2024

Joinville/SC

Search
Close this search box.

SSP e Ministério Público celebram convênio de integração na área de inteligência

A Secretaria de Estado da Segurança Pública de Santa Catarina e o Ministério Público assinaram um convênio na tarde desta quarta-feira, que trata da união de esforços e parceria entre as instituições.

O documento celebrado prevê o acesso e compartilhamento pelo MPSC ao Sistema Integrado de Segurança Pública (SISP) da SSP-SC, que é utilizado pelas forças de Segurança de SC.

Com isso, serão fortalecidos os trabalhos integrados em prol da sociedade, por exemplo, no enfrentamento à macrocriminalidade no Estado.

O ato foi realizado no gabinete da SSP, em Florianópolis, com a presença do secretário de Estado da Segurança Pública, Sargento Lima, e o Procurador-Geral de Justiça do Ministério Público, Fábio de Souza Trajano.

 

 

Conforme Trajano, o convênio de acesso ao banco de dados do Sistema Integrado de Segurança Pública possibilitará melhorias significativas.

O secretário da Segurança Pública, Sargento Lima, destacou o convênio como instrumento em prol de toda a sociedade e que vem ao encontro à necessidade do catarinense, que é de assistir Ministério Público e a Secretaria de Segurança Pública apresentando aquilo que há de melhor.

“O convênio garante que podemos fazer o dinheiro do contribuinte voltar para ele da melhor forma possível através da prestação do serviço, mostrando a indiscutível preciosidade do trabalho feito pelo MPSC, pela SSP e pelo governo do Estado que agora trabalha de mãos dados pelo catarinense”, pontuou o secretário.

Também participaram da assinatura o promotor de Justiça Marcio Cota, Coordenador Estadual do GAECO; o promotor de Justiça George André Franzoni Gil, Coordenador do Centro de Apoio Operacional Técnico (CAT); o diretor de Inteligência da SSP-SC, coronel Junio José de Oliveira; o tenente-coronel João Marcos Tanan Sales e o sargento da Polícia Militar de SC, Armando Quadros da Silva Neto, ambos da SSP-SC.

 

Você não pode copiar o conteúdo desta página
Pular para o conteúdo