Sexta, 27/05/2022
Joinville - SC
novembro 9, 2020
Compartilhar
Ouvir publicação

A Sociedade Ginástica de Joinville conquistou o bronze no Campeonato Estadual Adulto Feminino após vencer a equipe de Porto União por 64 a 55. Os prêmios de Cestinha e Destaque da competição ficaram para Letícia Senff que somou 51 pontos nos três jogos e teve o maior índice de eficiência da competição.


Participe do grupo de Whatsapp Aconteceu em Joinville – Clique Aqui

A equipe campeã foi o Basquete Blumenau que conquistou quarto título consecutivo da competição, o décimo em 11 anos, e segue sua dinastia em Santa Catarina. Nessa temporada, o troféu veio neste sábado (7) com vitória por 82 a 24 sobre o Basket São José, equipe que apenas em seu segundo ano ficou com a prata.

Já o Basket São José conquista a medalha de prata na primeira competição da nova comissão técnica da equipe, um trabalho novo que busca inspiração na história do município com a modalidade para seguir conquistando resultados.

“Hoje foi abaixo do que a gente esperava, mas temos que ressaltar a grande qualidade do time de Blumenau, que disputa LBF e tem um trabalho consolidado e é importante esse tipo de confronto para sabermos o quanto temos que melhorar para diminuir essa diferença e poder enfrentá-las de igual para igual num futuro próximo”, comenta o técnico André Germano.

“A trajetória na competição foi muito boa, o grupo esteve muito unido, elas se dedicaram bastante, treinaram bastante durante a pandemia, foi um vice-campeonato muito importante para São José que vinha de um projeto no feminino com clube Independente, semente deixada pelo professor Paulo Montibello, e que agora buscamos dar continuidade e fazer o projeto crescer”, ressalta.

A final entre São José e Blumenau também se torna significativa pela homenagem que Paulo Montibello (in memoriam) e João Camargo Neto receberão do Conselho Estadual de Desporto: a Comenda do Mérito Desportivo neste ano de 2020. esportesc.com/

[ads2]

Block