Sabado, 24/07/2021
Joinville
março 12, 2020
Compartilhar
Ouvir publicação

Santa Catarina tem 67 casos suspeitos do novo coronavírus, conforme boletim divulgado pelo Ministério da Saúde na manhã desta quinta-feira (12). O relatório foi divulgado às 11h. Conforme o órgão, o estado não tem nenhum caso confirmado da doença.a

 a

[ads2]

[ads1]

O número de pessoas monitoradas em Joinville subiu de sete para 14. Os pacientes são monitorados em 22 municípios, em todas as regiões do estado. Outro 32 casos foram descartados.

No Brasil, 52 pessoas estão com a doença. São Paulo é o estado com o maior número de casos confirmados, com 30 pacientes diagnosticados até o último boletim. No dia 9 de março, a Organização Mundial da Saúde declarou pandemia de Covid-19, infecção provocada pelo vírus. Fonte g1.com

Covid-19 (Coronavírus)

Os coronavírus são um grande grupo viral, conhecidos desde meados de 1960, que causam infecções respiratórias em seres humanos e em animais. Geralmente causam sintomas leves a moderados, semelhantes a gripe, podendo cursar com sintomas intestinais, sendo altamente patogênicos.

Alguns coronavírus podem causar doenças graves com impacto importante na Saúde Pública, como a Síndrome Respiratória Aguda Grave (SARS), identificada em 2002 e a Síndrome Respiratória do Oriente Médio (MERS), identificada em 2012.

O novo coronavírus de 2019 (SARS-CoV-2) tem causado doença respiratória com casos recentemente registrados na China, sendo que seu espectro clínico de infecção humana, padrão de letalidade, mortalidade e infectividade estão ainda sendo descritos e estudados. Até o momento, os casos parecem cursar com um quadro similar ao vírus influenza. Assim, é importante o questionamento sobre o histórico de viagem dos pacientes com sintomatologia similar.

Sua empresa em destaque, Informações só clicar aqui

[ads2]

[ads1]

[ads2]

Não é permitido replicar o conteúdo desse site.