terça-feira,

27/02/2024

Joinville/SC

Search
Close this search box.

Situação da dengue será foco de debate na Câmara de Vereadores de Joinville

Os vereadores da Comissão de Saúde agendaram uma reunião com a Secretária Municipal de Saúde para a próxima quarta-feira (14), com o objetivo de obter um relatório sobre o andamento das ações de combate à dengue em Joinville.

O vereador Brandel Junior (Podemos) destacou a importância de ter um panorama atualizado das medidas adotadas pela Prefeitura.

Por sua vez, Cassiano Ucker (União Brasil) requisitou à secretaria informações sobre o número de atendimentos e pronto-socorros relacionados à dengue em janeiro, visando acompanhar a evolução da doença na cidade.

Ele enfatizou a necessidade desses dados para fortalecer as equipes médicas e garantir um atendimento de qualidade à população.

De acordo com o Painel Dengue Joinville, já foram confirmados 827 casos da doença na cidade desde o início do ano até esta quarta-feira (7).

O bairro com maior incidência atualmente é o Saguaçu, com 133 casos confirmados, seguido pelo Aventureiro, com 122.

Além disso, já foram registrados quatro óbitos na cidade, levando a Prefeitura a adotar o “alerta laranja” no Plano de Contingência de Combate à Dengue.

Uma das próximas ações previstas pelo Poder Público municipal é o “Dia D – Joinville Contra a Dengue”, marcado para o dia 17 de fevereiro (sábado). Equipes da Prefeitura, com o apoio de voluntários e das forças de segurança, intensificarão as ações nos bairros Aventureiro, Saguaçu, Paranaguamirim e Morro do Meio.

A Prefeitura convida toda a população a colaborar em suas respectivas vizinhanças, por meio dos Conselhos Locais de Saúde e demais grupos organizados, para combater a proliferação do mosquito transmissor da dengue.

Você não pode copiar o conteúdo desta página
Pular para o conteúdo