Últimas notícias
Home » Santa Catarina » Sinal analógico será desligado na região de Joinville
    

Sinal analógico será desligado na região de Joinville

O sinal analógico de televisão será desligado em Joinville e em outras 7 cidades da região – Jaraguá do Sul, Guaramirim, Massaranduba, Schroeder, Araquari, Balneário Barra do Sul e São Francisco do Sul, nesta quarta-feira, (05), de Dezembro.  Após essa data, a programação dos canais abertos será transmitida apenas pelo sinal digital. Para continuar assistindo à programação, todas as residências dessas localidades precisam ter uma antena digital e um aparelho de televisão preparado para receber o sinal digital.




A população dessas oito cidades deve verificar se têm direito a receber um dos mais de 43 mil kits gratuitos, com antena digital e conversor e controle remoto, que serão distribuídos na região. As famílias devem acessar o site sejadigital.com.br/kit ou ligar gratuitamente para o número 147 com o NIS (Número de Identificação Social) em mãos e verificar se estão participando da distribuição. Caso tenham direito, basta realizar o agendamento, escolhendo data, local e horário para retirar o kit em um dos pontos disponibilizados na região.

“Já estamos trabalhando para que a informação sobre o desligamento do sinal analógico de TV chegue a toda população e todos possam se preparar com antecedência, pois o sinal digital já está disponível”, diz Cheila Zortéa, gerente regional da Seja Digital.

Além de Joinville, o sinal analógico de TV será desligado em outros 12 municípios catarinenses: Jaraguá do Sul, Blumenau, Guaramirim, Indaial, Luiz Alves, Pomerode, Massaranduba, Schroeder, Araquari, Balneário Barra do Sul, São Francisco do Sul e Gaspar. Ao todo, no estado, mais de 61 mil pessoas tem direito ao kit e, até o momento, cerca de 38% já retirou o kit. Fonte RCN

Facebook Comments

About Redação

Redação
É proibida a reprodução total ou parcial de textos, fotos e ilustrações, por qualquer meio, sem prévia autorização do editor da revista. O portal de notícias Aconteceu em Joinville tem o compromisso de levar a informação a população joinvilense através de noticias da nossa região com agilidade e fidelidade aos fatos.
error: Todos os direitos reservados - Aconteceu em Joinville