Segunda, 16/05/2022
Joinville - SC

Símbolo nazista pichado em placa de igreja em Pomerode está sendo investigado

abril 20, 2022
Símbolo nazista pichado em placa de igreja em Pomerode está sendo investigado
Compartilhar
Ouvir publicação

Uma pichação com símbolo nazista feita na placa de uma Igreja Anglicana em Pomerode, no Vale do Itajaí, esta sendo investigado pela Policia Civil. De acordo com o delegado Antonio Godoi, o inquérito foi instaurado no inicio da semana, porém até a manhã desta quarta-feira, dia 20, ninguém havia sido preso.

O símbolo,  apareceu no letreiro da igreja, que fica no bairro Testo Alto, e também na placa de uma pousada que fica  localizada na mesma rua.

Além de tentar localizar o autor da pintura, a polícia quer entender  se o ato de vandalismo ocorreu por motivos religiosos. O templo de Pomerode funciona desde outubro do ano passado, porém a congregação está no Brasil há mais de 100 anos. A igreja, originalmente  estabelecida na Inglaterra, conta com mulheres como sacerdotisas e promove casamentos de pessoas homoafetivas.

O  ministro da comunidade, Lucas Schumacher, fez uma publicação nas redes sociais, onde afirmou que fez um boletim de ocorrências e pediu uma investigação para punir os responsáveis.

No Brasil, o ato de pichar edificação ou monumento urbano é considerado crime com pena de três meses e um ano de reclusão  além de multa.

Block