
Compartilhar
Uma pichação com símbolo nazista feita na placa de uma Igreja Anglicana em Pomerode, no Vale do Itajaí, esta sendo investigado pela Policia Civil. De acordo com o delegado Antonio Godoi, o inquérito foi instaurado no inicio da semana, porém até a manhã desta quarta-feira, dia 20, ninguém havia sido preso.
O símbolo, apareceu no letreiro da igreja, que fica no bairro Testo Alto, e também na placa de uma pousada que fica localizada na mesma rua.
Além de tentar localizar o autor da pintura, a polícia quer entender se o ato de vandalismo ocorreu por motivos religiosos. O templo de Pomerode funciona desde outubro do ano passado, porém a congregação está no Brasil há mais de 100 anos. A igreja, originalmente estabelecida na Inglaterra, conta com mulheres como sacerdotisas e promove casamentos de pessoas homoafetivas.
O ministro da comunidade, Lucas Schumacher, fez uma publicação nas redes sociais, onde afirmou que fez um boletim de ocorrências e pediu uma investigação para punir os responsáveis.
No Brasil, o ato de pichar edificação ou monumento urbano é considerado crime com pena de três meses e um ano de reclusão além de multa.