Sexta, 30/07/2021
Joinville
março 15, 2020
Compartilhar
Ouvir publicação

A Secretaria de Estado da Saúde confirmou o sexto caso do novo coronavírus em Santa Catarina. O exame foi realizado neste domingo (15) pelo Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen-SC). O paciente é um homem morador do município de Braço do Norte, no Sul catarinense, com histórico de viagem ao exterior. Ele está internado em um hospital, em isolamento, de acordo com a Secretaria.a

 a

[ads2]

[ads1]

Outros cinco casos da doença já foram identificados no estado. Dois diagnosticados em Florianópolis, dois em Rancho Queimado e um em Joinville. De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde, outros 102 casos suspeitos estão sendo monitorados em Santa Catarina.

Desde quinta-feira (12), os diagnósticos referentes ao coronavírus no estado têm sido feitos pelo Lacen, que recebeu 500 kits para a análise.

Neste sábado (14), a administração estadual, por meio do Grupo Estadual de Ações Coordenadas (GRA), anunciou que vai suspender eventos públicos do Poder Executivo. Fonte g1.com

Hospital Bethesda suspende visitas e restringe acompanhantes

Em comunicado, a administração do Hospital Bethesda justifica a decisão tendo em conta a declaração de pandemia feita pela Organização Mundial de Saúde (OMS), e comunicou que, por causa da pandemia do Covid-19, o novo coronavírus,  as visitas para pacientes internados na instituição foram suspensas.

“Diante do atual cenário mundial, em função dos casos de COVID-19, o Hospital Bethesda suspende as visitas aos pacientes internados, com idade acima dos 60 anos. Será permitido apenas a permanência de um acompanhante. Reforçamos às pessoas que apresentarem algum sintoma respiratório (tosse, dor de garganta, falta de ar, entre outros), ou febre, que não devem visitar ou permanecer como acompanhante.” afirma a nota.

Até a tarde deste sábado (14), os demais hospitais da região não haviam divulgado medidas como as descritas acima.

Sua empresa em destaque, Informações só clicar aqui

[ads2]

[ads1]

[ads2]

Block