Segunda, 15/08/2022
Joinville - SC

Sexta noite da Mostra Competitiva do Festival de Dança trouxe 26 apresentações de Danças Populares e Balé Neoclássico

julho 26, 2022
Sexta noite da Mostra Competitiva do Festival de Dança trouxe 26 apresentações de Danças Populares e Balé Neoclássico
Compartilhar
Ouvir publicação

Nesta terça-feira, 26 de julho, a sexta noite da Mostra Competitiva trouxe todo o repertório cultural de Danças Populares Nacionais e Internacionais e a fluidez do Balé Neoclássico para o palco do Centreventos Cau Hansen, no 39º Festival de Dança de Joinville. Foram 26 apresentações de dançarinos jovens e adultos.

Inscreva-se em nosso canal no YouTube!

Os resultados das classificações são divulgados em torno de 30 minutos após o término das apresentações no site do Festival de Dança de Joinville: https://festivaldedancadejoinville.com.br/resultados-competicoes/.
Os jurados

• Danças Populares Brasileiras: Graça Martins, Jesse Cruz e Nildinha Fonseca.
• Danças Populares Internacionais: Jorge Luiz Zimmer, Liane de Luna e Marco Aurélio.
• Balé Neoclássico: Eleonora Greca, João Wlamir e Tíndaro Silvano.

DHIx trouxe histórias inspiradoras de bailarinos que precisaram se superar para alcançar saltos ainda maiores

Na tarde de hoje, o Teatro Juarez Machado abrigou o DHIx (Dança: Histórias incentivadoras), um evento com a proposta de compartilhar ideias e histórias de profissionais do mundo da dança para promover inspiração. Na ocasião, a plateia pôde ouvir as histórias de Rafaela Pandolphi, Luiz Fernando da Silva Xavier e Vitória Bueno que compartilham, além da paixão pela dança, exemplos de superação que os levaram a lugares inimagináveis.

Rafaela Pandolphi abriu o evento contando como a dança entrou em sua vida ainda em seus primeiros anos de vida e, assim como a dança, todas as etapas de sua vida foram precoces, desde o estudo fora do país até abrir uma empresa aos 19 anos. Hoje, a bailarina que já foi destaque nos palcos joinvilenses, já visitou diversos países por meio da dança e trouxe, pela primeira vez, um estande com a sua marca R Pandolphi para a Feira da Sapatilha.

Luiz Fernando da Silva Xavier se apresentou na sequência contando sua história no balé, que na verdade começou pelo seu interesse em capoeira. A dedicação o levou a etapas cada vez mais desafiadoras como a mudança para Joinville para estudar na Escola do Bolshoi no Brasil. Após sua formatura, Luiz se tornou bailarino principal no Teatro Estatal de Ópera e Ballet de Voronej, na Rússia, ao lado da namorada, também bailarina, que conheceu durante sua formação como bailarino.

Vitória Bueno fechou as apresentações compartilhando suas conquistas enquanto bailarina PCD. Com a ausência dos braços desde nascença, Vitória que tem apenas 18 anos, conta como fez do desafio físico, apenas uma escada para tornar sonhos realidade. A bailarina   já se apresentou no Got Talent Alemanha, um dos maiores shows de talento do mundo. Aluna da Academia de Dança Ândrea Falsarella em Minas Gerais, já teve a oportunidade de dançar um pas de deux coreografado e interpretado e interpretado pelo grande bailarino Thiago Soares.

Momento Flashback reune amantes do passinho todos os dias no fim da tarde
O Momento Flashback é uma atividade inclusiva voltada para todos os públicos, com aulas abertas de passinho dos anos 80. Está sendo realizado diariamente, de 20 a 29 de julho, às 18h30, no palco lateral na Feira da Sapatilha. Não é necessário realizar inscrição prévia, basta chegar no local e se jogar na dança.
Confira os grupos que puxam o passinho nos próximos dias:
• 27/7: Galera do Flashback.
• 28/7: Passinho 80.
• 29/7: Turma do Flashback.

Dança para quem não dança:  oportunidade para se jogar em todos os ritmos

O Dança para Quem não Dança proporciona ao público em geral a oportunidade de participar de aulas abertas, com estilos diversos. A atividade é realizada diariamente, de 20 a 29 de julho, às 12h15, no palco lateral da Feira da Sapatilha.

• O quê: Dança para Quem não Dança.
• Quando: 20 a 29 de julho, às 12h15.
• Onde: Feira da Sapatilha – Palco Lateral, no Expocentro Edmundo Doubrawa, ao lado do Centreventos Cau Hansen (Avenida José Vieira, 315, América).
• Quantogratuito.

Feira da Sapatilha com 121 expositores e praça de alimentação com opções para todos os gostos

A Feira da Sapatilha segue ativa recebendo movimentação diária de bailarinos, turistas, joinvilenses em busca de artigos de dança. O local conta com 121 expositores, além de uma praça de alimentação com opções para todos os gostos e bolsos.

Serviço

• O quê: 39º Festival de Dança de Joinville.
• Quando: 19 a 30 de julho de 2022.
• Onde: Centreventos Cau Hansen (Avenida José Vieira, 315, América, Joinville) e palcos espalhados por Joinville e região.
• Realização: Instituto Festival de Dança de Joinville – Secretaria Especial da Cultura – Ministério do Turismo – Governo Federal.
• Promoção: Prefeitura Municipal de Joinville – Secretaria de Cultura e Turismo.
• Patrocínio: Bosch, Havan, Instituto Carlos Roberto Hansen e NSC.
• Apoio: ArcelorMittal Vega e Trimania.
• Venda de ingressos: via Ticket Center (https://www.eticketcenter.com.br/) ou no foyer do Teatro Juarez Machado, anexo ao Centreventos.
• Mais informaçõeshttps://festivaldedancadejoinville.com.br.

Block