Quinta, 19/05/2022
Joinville - SC

Sexta-feira santa abaixo de zero na Serra Catarinense

abril 15, 2022
Sexta-feira santa abaixo de zero na Serra Catarinense
Compartilhar
Ouvir publicação

As temperaturas despencaram durante a madrugada desta sexta-feira santa (15) na Serra Catarinense. A menor temperatura foi registrada no município de Bom Jardim da Serra que atingiu a marca de -3.6°C segundo o registro da rede de Estações Keiser.

Previsão do Tempo

De acordo com o meteorologista Piter Scheuer, o domínio de uma massa de ar frio e seco (centro de alta pressão) inibe a formação de nuvens carregadas proporcionando tempo firme e ensolarado ao longo do dia.

Formação de geada isolada entre a madrugada e início da manhã nas áreas de vales e baixadas no Oeste, Meio Oeste, Serra, Planalto Norte e alto Vale do Itajaí. Nevoeiros no início da manhã em algumas áreas de vales e baixadas. No Litoral Sul, segue com sol e aumento das nuvens com garoa isolada durante a tarde e noite.

TEMPERATURA: Geada isolada entre a madrugada e início da manhã nas áreas de vales e baixadas no Oeste, Meio Oeste, Serra, Planalto Norte e alto Vale do Itajaí. Mínimas variando entre 5/8ºC nos topos do Oeste e nas baixadas entre 1/3ºC, oscilando entre 3/7ºC entre o Meio Oeste e Planaltos com 0/3ºC nas baixadas e vales e 2/5ºC no Alto Vale do Itajaí.

No alto da Serra, formação de geada mais abrangente com mínimas entre 0/3ºC (nos topos) e -4/0ºC nas baixadas e vales. Temperatura amena ao longo do dia com máximas entre 17/20ºC no Oeste e Meio Oeste, 15/18ºC na Serra, 19/22ºC no Litoral Sul, Grande Florianópolis, Vale do Itajaí e Litoral.

Vento: sudoeste/sudeste com velocidade média de 10/25 km/h. Pontuais rajadas de 35/50 km/h no Litoral e nas áreas altas do Oeste/Serra.

Imagens: Rio Capivaras-Bom Jardim da Serra – Sergio Felipe


Imagens: Roupas congelaram na localidade da Invernadinha – Raquel Oliveira


 

Block