Segunda, 04/07/2022
Joinville - SC

Servidores técnicos-administrativos da UFSC entram em greve na segunda-feira

abril 3, 2022
Servidores técnicos-administrativos da UFSC entram em greve na segunda-feira
Compartilhar
Ouvir publicação

A partir de segunda-feira (4), os servidores técnicos-administrativos em educação da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) entram em greve por tempo indeterminado. Segundo o Sindicato dos Trabalhadores da UFSC (Sintufsc), os servidores reivindicam a reposição salarial de 19,99%. O que não ocorre há sete anos.

Conforme nota divulgada, o aumento de diversos custos ao longo dos últimos anos, como cesta básica, conta de luz, gasolina e plano de saúde dos servidores que teve um reajuste de 19% são alguns dos motivos da greve neste momento.

Retorno das aulas presenciais não será afetado

Em nota divulgada na manhã desta sexta-feira (1º), a UFSC explicou que a decisão foi tomada durante assembleia do Sintufsc e informada à Administração Central na noite de quarta-feira, dia 30 de março. Ainda reiterou que o planejamento de retorno presencial permanece para dia 4 de abril, bem como o calendário acadêmico com aulas presenciais no dia 18 de abril. Ainda afirmou que não é possível saber como será a adesão à greve, dados serão confirmados somente na próxima semana.

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Block