Últimas notícias
Home » Segurança » Servidores presos por bater ponto em unidade de saúde e ir embora
Hospital e maternidade sagrada família -Divulgação Redes Sociais - AJ

Servidores presos por bater ponto em unidade de saúde e ir embora

Dois médicos e um dentista foram presos sob suspeita de bater o ponto em um serviço da rede municipal de saúde de São Bento do Sul e ir para casa, sem cumprir o horário de trabalho. Enquanto isso, pacientes esperam atendimento pelos profissionais que não estão na unidade hospitalar.





A prisão aconteceu após investigação feita pela polícia civil que iniciou monitoramento para saber qual era a rotina de trabalho dos suspeitos. A carga horária dos servidores é de 30 horas semanais, porém, com a suspeita da fraude, eles cumpriam apenas 1/3 do horário.

De acordo com a polícia, dois dos profissionais foram realizar jornada dupla, o terceiro foi para a unidade de saúde, bateu o ponto, retornou para sua casa e voltou próximo do meio dia, onde foi preso.

O dentista Jaime Pedro Ferreira de Lima, que também é vereador da cidade, foi flagrado pelos policiais indo para o posto de saúde, e aproximadamente 30 minutos após bater o ponto sai do local. Ele retorna apenas no final da tarde para registrar a saída.

Giancarlo Zanon, que é médico e Adriana Pinheiro Lisboa, radiologista atuam de maneira parecida. Os policiais constataram que eles se deslocam para o hospital da cidade, exercendo jornada dupla.

A polícia instaurou um inquérito e os suspeitos podem responder pelo crime de Falsidade Ideológica. Eles vão responder em liberdade, a prefeitura da cidade instaurou processo administrativo para avaliar a conduta dos profissionais.

Facebook Comments

About Redação

Redação
É proibida a reprodução total ou parcial de textos, fotos e ilustrações, por qualquer meio, sem prévia autorização do editor da revista. O portal de notícias Aconteceu em Joinville tem o compromisso de levar a informação a população joinvilense através de noticias da nossa região com agilidade e fidelidade aos fatos.
error: Todos os direitos reservados - Aconteceu em Joinville