Sabado, 16/10/2021
Joinville - SC

Serra do Rio do Rastro estará aberta neste final de semana

julho 29, 2021
Serra do Rio do Rastro estará aberta neste final de semana
Compartilhar
Ouvir publicação

A Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade fará uma pausa nas obras de contenção na Serra do Rio do Rastro, a SC-390, que estará aberta à visitação a partir das 19h desta quinta-feira (29) até a segunda-feira de manhã, às 7h.

Participe do grupo de Whatsapp Aconteceu em Joinville – Clique Aqui

 

O titular da pasta, Thiago Vieira, explica que com a previsão de frio intenso, a Polícia Militar Rodoviária Estadual (PMRv) monitora as condições da pista, principalmente prevenindo o congelamento da rodovia. Equipes trabalham colocando sal na via também na Serra do Corvo Branco (SC-370).

As medidas objetivam a visitação segura das Serras com a possibilidade de queda brusca das temperaturas. Ainda assim, autoridades recomendam atenção ao trafegar nas pistas.

A PMRv vem monitorando as condições da pista, na região, principalmente prevenindo o congelamento do pavimento. Equipes trabalham diuturnamente colocando sal na via. O mesmo ocorre na SC-370, onde está situada a Serra do Corvo Branco.

A recomendação é para que os condutores redobrem a atenção ao trafegar pela região. Além disso é importante que os turistas transitem na região em caso de garantia na hospedagem, até porque não é recomendado pernoitar dentro dos veículos com as baixas temperaturas, por conta do alto risco de hipotermia.

Siga-nos no nosso Instagram para receber notícias da região direto no seu celular. Para participar, basta CLICAR AQUI

Block