Quinta, 19/05/2022
Joinville - SC
Compartilhar
Ouvir publicação

A partir do dia 12 de novembro, quinta-feira, iniciam-se uma série de lives, sempre às 19h, nas redes sociais do Burnout, com profissionais renomados no mundo das artes e da arquitetura em Santa Catarina, sempre mediados por Rodrigo Domingos.

Para esse projeto foram convidados: a artista plástica Celaine Refosco, o arquiteto Miguem Cañas, O curador do Instituto Internacional Juarez Machado, Edson Busch Machado, o fotógrafo Pedro Egídio, e para encerrar, o bate papo será com o artista visual, performer e pesquisador Sérgio Adriano H.

As lives fazem parte do conceito da exposição Êxodo, em cartaz até o dia 13 de dezembro, domingo, que é o de levar as várias vertentes artistas para o público, de forma também pedagógica, como presencial, respeitando todas as diretrizes sanitárias necessárias, como de forma virtual, debatendo, fomentando e destacando profissionais e temas relevantes do mundo cultural e artístico catarinense.

PROGRAMAÇÃO DAS LIVES  

–  temas relevantes sobre arte, arquitetura  e fotografia – sempre às 19h

Dia 12 – quinta-feira  

Convidada: Celaine Refosco – Artista Plástica e Consultora de  Arte

Artista plástica, experiente no ramo de estamparia e de arte têxtil, além da experiência em educação profissional em universidades e no extinto Instituto Orbitato, em Pomerode .

Tema: A arte contemporânea e seus desafios

Dia 19 – quinta-feira  

Convidado: Miguel Cañas Martins –  Arquiteto –  sócio da Metro Quadrado e também do Atlas

Miguel Cañas Martins é Arquiteto e Urbanista, formado pela Universidade Federal de Pelotas, sócio da Metroquadrado Arquitetura e da consultoria criativa Atlas. É Mestre em Design e Sustentabilidade com ênfase em Processos Criativos, e Especialista em Design Gráfico e Estratégia Corporativa. É co-autor e facilitador de imersões criativas que aliam criatividade, autoconhecimento e singularidade, como a Fenda Imersiva e o Refúgio Criativo, com edições realizadas em vários estados do Brasil. Além de educador, atuando há quase 15 anos como professor universitário em faculdades de Design e Arquitetura em Santa Catarina, é um dos fundadores do Instituto Yakã.

Tema: Arte – Arquitetura e Sustentabilidade

Dia 26- quinta-feira  

Convidado: Edson Busch Machado – Artista visual e curador do Instituto Internacional Juarez Machado

Edson Busch Machado é o típico joinvilense da gema, é aquela pessoa que alcançou seu espaço, rompeu as barreiras territoriais, mas nunca esqueceu da cidade que nasceu.  Elegância, educação e o bem receber, fazem parte da sua personalidade inquieta e mutante. Atualmente residindo em Florianópolis, e tendo passado por diversos cargos, sempre à frente da cultura, podemos dizer que ele sabe gerir como ninguém a arte, e tudo que se refere a ela.  Ocupando a vice-presidência do Instituto Internacional Juarez Machado, além de ser o curador, deste espaço múltiplo para Santa Catarina.

Tema: Arte Catarinense e os projetos para o Instituto Juarez Machado pós-pandemia

1 de dezembro – terça-feira 

Convidado: Pedro Egídio –  Fotografo

Fotógrafo há 15 anos, mestre e pós-graduado em Imagem, Cinema e Arte em Milão, aprendeu por lá o “verdadeiro valor da arte, valorizando a descontextualização e destruição do mundo real que vemos”. Pedro Egidio se apaixonou pela fotografia, pelo fato de que ser conectado com as formas que a luz e sombra oferece textura para os olhos.

2  de dezembro – quarta-feira  

Convidado: Sérgio Adriano. H –  Artista visual, performer e pesquisador

Sérgio Adriano H. Joinville SC – 1975. Artista visual, performer e pesquisador. Vive e produz em Joinville e São Paulo. Formado Artes Visuais e Mestre em Filosofia, é uma referência na luta contra a invisibilidade da produção afro-brasileira no circuito de arte contemporânea.

Com uma vasta e profícua carreira de 20 anos no mundo das artes, sua obra é permeada pela questão da denuncia aos obstáculos engendrados pelo racismo estrutural, na ampliação dos limites institucionais e no protagonismo dos negros na sociedade.

Tema: Ser artista no Brasil

 

SERVIÇO  

O QUÊ:  Lives com profissionais da arquitetura, arte e da fotografia– Exposição “Êxodo” do artista visual Herbst Padilha

No instagram:  @burnout.bo

QUANDO: A exposição vai até o dia 13 de dezembro– domingo

–  No dia 21 de novembro – sábado, a partir das 16h, o artista visual Wagner Padilha,  irá fazer uma live painting,  oportunidade única de conhecer o processo criativo do artista, seu trabalho, sua técnica, e vê-lo atuando ao vivo. A ideia é a de se fazer um evento especial on line, a tela feita na loja será rifada, e toda a renda arrecadada com a venda, irá para o Lar Emanuel, localizado na cidade de Joinville SC.

HORÁRIO: Terça-feira a  sexta das 18h às 23h – Sábado e Domingo a partir das 16h às 23h

ONDE:   BurnOut – Rua: Ottokar Doerffel 841, Atiradores – Joinville SC

QUANTO: Visitação da exposição gratuita –  Local aberto ao público de acordo com as medidas restritivas exigidos pelas autoridades em relação à Covid 19

Block