Quarta, 28/07/2021
Joinville

SENAI lança curso técnico em Metalurgia com apoio da Abifa

junho 16, 2021
SENAI lança curso técnico em Metalurgia com apoio da Abifa
Compartilhar
Ouvir publicação

A partir do segundo semestre deste ano, o SENAI irá oferecer o curso técnico em Metalurgia. A apresentação do escopo do novo curso ocorreu nesta terça-feira, em reunião promovida pelo SENAI com dirigentes da Abifa (Associação Brasileira de Fundição).

Participe do grupo de Whatsapp Aconteceu em Joinville – Clique Aqui

O alinhamento para a criação do curso vem acontecendo desde o ano passado, quando o SENAI apresentou o projeto para a instalação do Centro de Formação na área da Metalurgia e Fundição na unidade Norte.

Joinville emprega 95 mil pessoas na indústria, sendo 24 mil na área de metalurgia/fundição, o que fundamenta a criação do curso, de acordo com Evair Oenning, vice-presidente da FIESC Regional Norte Nordeste. “O SENAI é responsável por 41% dos cursos técnicos oferecidos pelo mercado local. O setor de fundição necessita de cursos atualizados e capital humano para atender à indústria da região”, explica Oenning.

Participe das PROMOÇÕES do AJ no You Tube – Clique aqui e se inscreva

A Abifa apoia e participa da criação dos cursos técnicos para o setor metalúrgico. Representaram a Abifa na reunião Roberto João de Deus, diretor executivo, Paulo Santana, diretor regional PR/SC e Rangel C. Eisenhut, gerente regional. Pelo SENAI, além de Evair Oenning, participou Marco Goetten, gerente executivo.

No encontro, os dirigentes das duas entidades acertaram a realização de visitas às principais empresas de Joinville para apresentar a grade do curso técnico em Metalurgia e estimular a participação dos profissionais do setor.
Curso técnico em Metalurgia.

Aconteceu em Joinville no Twitter – Clique Aqui

Serão duas turmas, uma matutina e outra noturna, com 32 estudantes em cada, com aulas 80% presenciais. A matriz curricular foi formatada para atender às atuais, necessidades das indústrias, com conteúdos voltados também para automação e a indústria 4.0, um dos diferenciais do curso.

Para implantar o curso, o SENAI criou, no final do passado, Centro de Formação na área da Metalurgia e Fundição. A área de 300m² conta com laboratórios e equipamentos para a realização de cursos oferecidos pela instituição na área de metalurgia. Desde 2018, o SENAI desenvolve junto com a Tupy, maior fundição da América Latina, curso técnico em Metalurgia in company.

Siga-nos no nosso Instagram para receber notícias da região direto no seu celular. Para participar, basta CLICAR AQUI

 

Block