Sexta, 23/07/2021
Joinville

SENAI lança Núcleo de Manutenção Industrial em Joinville

julho 2, 2021
SENAI lança Núcleo de Manutenção Industrial em Joinville
Compartilhar
Ouvir publicação

O SENAI lançou em Joinville o Núcleo de Manutenção Industrial em parceria com indústrias da região. Na primeira reunião do Núcleo (29/06) o tema foi o vasto universo da manutenção industrial com ênfase em cinco temáticas principais: tecnologia/inovação, qualificação/treinamento, desenvolvimento de fornecedores, sucessão técnica e visibilidade/relevância.

De acordo com Marco Aurélio Prass Goetten, gerente executivo do SENAI de Joinville, as estruturas de manutenção têm papel central na competitividade das indústrias. “Os objetivos do Núcleo é jogar luz sobre as boas práticas, trazer cases de sucesso e promover novas ideias. Com isso pretendemos tornar estes times cada vez mais reconhecidos e valorizados nas indústrias, ampliando a sua capacidade de gerar resultados”, explica.

Participe das PROMOÇÕES do AJ no You Tube – Clique aqui e se inscreva

“A área de Manutenção Industrial deve acompanhar a inovação, simplificando a gestão e processos com foco na execução confiável de seus trabalhos e incremento de disponibilidade dos ativos. A aplicação de técnicas de Manutenção Preditiva e Indicativa são primordiais nesse processo,” destaca Osmar Rodrigues, da empresa Granaço.

Neste primeiro encontro participaram representantes das empresas Busscar, Britânia, Cristal Master, Franklin Electric, GM, Granaço, Irce, Mexichem, Nidec, Schulz, Tecnoperfil, Viqua e Wetzel. O Núcleo é aberto a todas as indústrias da região. As reuniões serão realizadas bimestralmente. Interessados em participar podem contatar com o SENAI pelo telefone 47-99983-7113.

Siga-nos no nosso Instagram para receber notícias da região direto no seu celular. Para participar, basta CLICAR AQUI

Não é permitido replicar o conteúdo desse site.