Sexta, 01/07/2022
Joinville - SC

Semana será a mais gelada do ano até agora no Brasil

maio 16, 2022
Semana será a mais gelada do ano até agora no Brasil
Compartilhar
Ouvir publicação

O período entre 16 e 22 de maio de 2022 será marcado por intenso resfriamento sobre muitas áreas do Brasil. Uma nova massa de ar frio de origem polar se espalha sobre o país causando uma forte queda da temperatura no Sul, no Sudeste e no Centro-Oeste.   Para o Sul do Brasil também é esperado um frio intenso, mas que não deve ser incomum para maio.

 

A menor temperatura registrada no Brasil em 2022, segundo o Epagri/Ciram foi de 1,6°C negativos em 15 de abril, nas cidades de Urupema e Bom Jardim da Serra, ambas na serra catarinense.

Previsão de neve e geada

No dia 17 de maio, a combinação da injeção de umidade trazida pelo ciclone extratropical na costa gaúcha e o frio intenso geram a possibilidade de nevar em áreas do Sul do Brasil. Mas ao mesmo tempo, o ar seco e frio já poderá causar geada no Paraná afetando a Grande Curitiba.

 

Previsão de geada e neve no Brasil para 17/05/2022

 

18 de maio

No dia 18 de maio, o ar seco e frio de origem polar terá uma atuação mais intensa entre São Paulo, Minas Gerais, Goiás e Mato Grosso do Sul causando temperaturas muito baixas e geada.   Mas ao mesmo tempo, as condições de muita umidade e frio persistem em parte do Sul do Brasil e pode nevar.

Previsão de geada e neve no Brasil para 18/05/2022

19 de maio

No dia 19 de maio, com o afastamento do ciclone, a umidade começa a diminuir no interior da Região Sul do Brasil. O ar seco e frio de origem polar persiste em estados do Sudeste e Centro-Oeste dando condições para mais geada.

 

Previsão de geada no Brasil para 19/05/2022

 

 

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Block