Segunda, 16/05/2022
Joinville - SC

Seis vereadores de Joinville serão candidatos a deputado nas eleições de 2022

abril 21, 2022
Seis vereadores de Joinville serão candidatos a deputado nas eleições de 2022
Compartilhar
Ouvir publicação

Faltando menos de 7 meses  para as eleições o cenário politico da cidade ja começa a se formar. O pleito de 2022 acontece no dia 2 de outubro, quando  serão eleitos os novos representantes.

Na atual lista dos 19 vereadores que exercem mandato na cidade,  ao menos seis ja se posicionaram que pretendem concorrer ao cargo de deputado federal ou estadual, porém até o momento, nenhum deles afirmou ter  interesse em tentar o Senado ou o governo de Santa Catarina.

Entre a disputa para deputado federal,  está  Cassiano Ucker do (Cidadania) , que defende as pautas ligadas à saúde.

Outro nome que aparece como candidato a deputado federal, é Claudio Aragão (MDB),  que está em seu terceiro mandato como vereador. Aragão traz na bagagem o histórico de ter sido a liderança na bancada do partido e ter sido o líder de governo  no primeiro mandato do ex prefeito Udo Dohler (MDB).

Já entre os pré-candidatos para deputado estadual, aparece Adilson Girardi, do (MDB),  ele é um dos nomes indicado pela  igreja Assembleia de Deus.

O presidente da Câmara de Vereadores de Joinville, Mauricio Peixer  do PL,  também ja posicionou como pré- candidato  a deputado estadual.  Peixer está no sétimo mandato como vereador.

“Estou muito preparado para ser deputado estadual ja tenho experiência, hoje a Câmara de vereadores tem credibilidade, devolvemos a identicidade para Câmara de vereadores, a sintonia novamente com a população! por que quando a Câmara trabalha a cidade cresce, Joinville precisa ter um deputado que tenha sintonia também com o Governo Municipal que possa fazer o trabalho de ligação, trazendo recursos para Joinville, então estou bem preparado, estou otimista e vejo que chegou a hora”, disse o Peixer.

A lista ainda conta com Sidney Sabel  do (União Brasil), que está em tratativas para candidatura a deputado estadual e fecha a lista, Tânia Larson, (União Brasil) que também tentará uma vaga como deputada estadual.
Outros vereadores de Joinville afirmam que não pretendem se candidatar a nenhum cargo nas Eleições 2022.

Confira a lista

Willian Tonezi (Patriota), Sales (PTB), Pastor Ascendino Batista (PSD), Neto Petters (Novo), Nado (PROS), Lucas Souza (PDT), Kiko do Restaurante (PSD), Henrique Deckmann (MDB), Diego Machado (PSDB), Érico Vinícius (Novo), Alisson (Novo) Brandel Junior (Podemos)  e Ana Lúcia Martins (PT), que ainda não se definiu de irá ou não se candidatar nas próximas eleições.

Block