Sexta, 27/05/2022
Joinville - SC

Secretários municipais compartilham objetivos para 2022 durante segundo dia da ExpoServir

março 15, 2022
Secretários municipais compartilham objetivos para 2022 durante segundo dia da ExpoServir
Compartilhar
Ouvir publicação

No segundo dia da ExpoServir – I Congresso de Lideranças da Prefeitura de Joinville, os secretários municipais e os presidentes da Companhia Águas de Joinville e do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos de Joinville apresentaram os resultados alcançados no ano passado e o planejamento das ações para 2022, além dos indicadores que medem a eficiência das ações realizadas.

 

“Eu entendo que é essencial a gente conhecer o todo. Como o prefeito bem citou, mesmo sendo muitas secretarias, a gente é um organismo só, com a finalidade de atender o cidadão. Estou há mais de 10 anos no serviço público e nunca tivemos um momento para pensar o município juntos e ter o entendimento que estamos aqui para servir”, afirma a contadora Ketty Elizabeth Benkendorf, da secretaria da Fazenda.

Logo no início da manhã, cerca de 1 mil servidores da prefeitura que ocupam cargos de liderança acompanharam a palestra “O servidor e a gestão municipal para resultados”, com o professor Cristiam Oliveira. A palestra foi oportunizada por meio do Sebrae/SC.

O palestrante explicou que mesmo diante de todo o cenário de globalização, ainda há organizações que demoram em aderir às inovações e este é um ponto crítico que deve ser observado. Em Joinville, o cenário é de demanda crescente em vários setores que prestam serviço para o público. Por isso, é importante estar atento e avaliar itens que interferem diretamente na prestação desses serviços para o público”, ressaltou Cristiam.

 

A vice-prefeita Rejane Gambin também falou com os servidores sobre o tema “A união faz a força”. Para a vice-prefeita, “quando o time está engajado, apaixonado pelo projeto, não tem obstáculo na frente”. Rejane usou como exemplo o trabalho da Unidade de Praças e Parques que tem transformado Joinville e entregado aos joinvilenses espaços para convívio bem cuidados.

Para a secretaria de Gestão de Pessoas, Cinthia Friedrich, as pessoas não têm noção do tamanho que é a estrutura da prefeitura e um evento como esse gera o sentimento de unidade entre todas as secretarias.

“A gente acredita muito que ao capacitar e qualificar os líderes conseguimos atingir o objetivo de melhorar e capacitar todos os servidores. É a forma de chegar mais perto dos quase 13 mil servidores da Prefeitura de Joinville. A prefeitura, de uma forma geral, sempre organizou momentos com os seus líderes, mas em grupos. A gente não tem conhecimento de, na história da prefeitura, ter acontecido um momento de reunir todos os líderes como estamos fazendo agora”, relata a secretária.

“Esse contato com todas as secretarias é fundamental e a gente acaba conhecendo pessoas que não temos contato pessoalmente. Com as formações eu estou me desenvolvendo melhor para, de forma concreta, poder servir e desenvolver um trabalho excelente para a comunidade”, afirma o gerente de infraestrutura da secretaria de Educação, Ademar Stringari Junior.

Na quarta e quinta-feira (16 e 17/3), a ExpoServir oferece workshops para as lideranças. As atividades serão realizadas na UniSociesc, entre 8h e 12h.

Block