Quinta, 19/05/2022
Joinville - SC

Secretaria de Saúde prevê pico da dengue para o fim de maio

maio 10, 2022
Secretaria de Saúde prevê pico da dengue para o fim de maio
Compartilhar
Ouvir publicação

A Comissão de Saúde recebeu o secretário de Saúde do município, Jean Rodrigues da Silva, e o diretor de Políticas de Saúde, Andrei Kolaceke, na reunião desta segunda-feira (9). Os vereadores queriam saber quais as ações de prevenção contra a dengue. A Secretaria prevê que o pico do número de casos de dengue será entre a metade e o fim deste mês. Foram confirmadas mais duas mortes por dengue no final da tarde desta segunda-feira. Já são quatro mortes registradas em 2022.

Segundo o diretor Andrei Kolaceke, após o pico deve haver uma queda do número de casos de dengue. A pasta informou que tem realizado testes e ações educativas, além de mutirões para combate de focos do mosquito que transmite a dengue.

Os vereadores da Comissão também perguntaram sobre o andamento das contratações de profissionais de saúde. Jean Rodrigues da Silva afirmou que médicos aprovados no concurso para estratégia de saúde da família estão sendo convocados, o que, na avaliação do secretário, vai melhorar a situação das unidades de saúde. Para ele, a rede pública de saúde está retornando à organização de antes de pandemia. Entretanto, ele admitiu que algumas unidades de saúde ainda são desafio pela falta de profissionais.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Block