Segunda, 16/05/2022
Joinville - SC
março 17, 2020
Compartilhar
Ouvir publicação

Secretaria da Saúde do Município de Joinville mudou o protocolo de direcionamento de atendimento para quem está com suspeitas de infecção do coronavírus. Quem voltou de viagem do exterior nos últimos 14 dias ou teve contato com algum caso suspeito e apresentar os sintomas característicos da doença – febre alta, tosse, falta de ar, dores de cabeça, garganta, articulações – deve procurar uma das três Unidades de Pronto Atendimentos (UPAs) da cidade. As unidades atuam 24 horas, todos os dias.a

 a

[ads2]

[ads1]

A medida foi tomada para evitar fluxo nas Unidades Básicas de Saúde por pessoas que estejam sujeitas à transmissão do vírus e limitar maior circulação pública. Com o direcionamento apenas para pronto atendimentos, a logística para atendimento de usuários que apresentem sintomas se torna mais eficiente para o sistema de atenção de risco.

Nos PAs, as pessoas que chegam com os sinais característicos do coronavírus são orientadas a usar máscaras de proteção e imediatamente levadas para o atendimento clínicos e coleta de amostras para serem encaminhadas aos exames no Laboratório Central (Lacen), em Florianópolis, para confirmar ou não a doença. Neste período de sintomas, os pacientes serão orientados a permanecer em isolamento residencial, com monitoramento da rede de saúde pública.

Caso o usuário procurar uma das Unidades Básicas de Saúde (UBS) apresentando os sintomas do coronavírus, ele será direcionado para o atendimento em um dos Pronto Atendimentos. Para pessoas que não estejam apresentando sintomas do coronavírus e nenhum outro caso de doença que necessite de atendimento de urgência nos PAs, a orientação é que procurem atendimento nas Unidades Básicas de Saúde.

Unidades

Sua empresa em destaque, Informações só clicar aqui

[ads2]

[ads1]

[ads2]

 

Block