quarta-feira,

28/02/2024

Joinville/SC

Search
Close this search box.

Secretaria de Educação premia medalhistas da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas

Secretaria de Educação premia medalhistas da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas

A Secretaria de Educação de Joinville realizou a cerimônia de premiação dos medalhistas da 17ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), na noite de terça-feira (28/11).

O evento foi realizado no auditório da Escola Municipal de Jovens e Adultos.

Os 40 alunos de escolas municipais premiados na OBMEP de 2022 receberam medalhas e os certificados da competição.

Foram 30 medalhistas de bronze, 8 de prata e 2 de ouro.

Eles foram ao evento acompanhados dos pais, professores e gestores escolares.

“Foram 18 milhões de estudantes que participaram da OBMEP em todo o Brasil, sendo 6,5 mil medalhistas. Isso significa que são quase 3 mil alunos para cada medalha, o que mostra o quanto nossos alunos são diferenciados. Com certeza, isso vai fazer diferença na vida deles”, comenta o secretário de Educação, Diego Calegari.

Além dos alunos, foram reconhecidos 13 professores da Rede Municipal de Ensino considerados destaques entre os educadores brasileiros por causa do engajamento das turmas e os resultados dos alunos.

As Escolas Municipais Eladir Skibinski e Paul Harris também foram reconhecidas pelo alto desempenho dos estudantes na OBMEP.

Multimedalhista da OBMEP

Durante a cerimônia, os medalhistas ainda acompanharam o relato de Gabriel Beltram Correia, ex-aluno da Escola Municipal Carlos Gomes de Oliveira, que foi medalhista das quatro edições em que participou da OBMEP.

Ele comentou sobre o impacto das conquistas em sua vida.

“Acho que todos aqui sabem que conseguir uma medalha na OBMEP, em que participam pessoas de todo o Brasil, é uma conquista e tanto. Com isso, vocês demonstram uma mistura gigantesca de potencial e dedicação. E espero que planejem com sabedoria suas vidas acadêmicas e realizem todos seus sonhos”, disse aos alunos.

Atualmente, Gabriel cursa o primeiro ano de licenciatura em Física na Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) e sonha em ser professor para impactar a vida dos alunos, assim como foi inspirado pelos professores durante a trajetória escolar.

OBMEP de 2023

A 18ª edição da OBMEP teve a primeira fase realizada em 30 de maio, com a participação de 53 unidades escolares de Joinville. Foram 1.217 alunos da Rede Municipal de Ensino, sendo 624 estudantes do nível 1 (6º e 7º anos) e 593 do nível 2 (8º e 9º ano), classificados para a segunda etapa, que ocorreu em 7 de outubro.

A divulgação dos premiados está prevista para 20 de dezembro.

Você não pode copiar o conteúdo desta página
Pular para o conteúdo