terça-feira,

27/02/2024

Joinville/SC

Search
Close this search box.

Secretaria de Educação abre período para transferência interna na pré-escola e Ensino Fundamental

Nesta segunda-feira (13), a Secretaria de Educação abriu o período para solicitação de transferência interna para alunos do Ensino Fundamental e para crianças de 4 a 5 anos matriculadas em Centros de Educação Infantil (CEIs) da Rede Municipal de Ensino ou unidades conveniadas ao município.

Participe do grupo de ocorrências / Clique Aqui

Não há um prazo final para a solicitação, porém é recomendado que seja feita com brevidade, visto que assim que as vagas vão sendo preenchidas, elas saem do sistema.

Os pais ou responsáveis que desejam realizar a transferência interna deverão fazer a solicitação presencialmente na unidade em que a criança ou adolescente está matriculado, ou pelo site da Prefeitura de Joinville (bit.ly/matriculainfantil).

Na capa do site, há um botão “Educação”, que direciona para uma página com todos os serviços relacionados à matrícula.

Os pais vão encontrar as opções separadas pelo nível em que a criança estuda (Educação Infantil de 0 a 3 anos; Educação Infantil de 4 a 5 anos; e Ensino Fundamental). Depois, é só escolher a opção “Solicitar Transferência”.

No sistema onde a solicitação é feita, constam as unidades escolares já com vagas disponíveis para a realização da transferência. Desta forma, o responsável pelo aluno só conseguirá fazer a mudança para escolas onde há vaga garantida.

Depois de preencher as informações no sistema (online ou presencial), os pais ou responsáveis têm até três dias para entregar a documentação presencialmente na secretaria da escola para onde a criança será transferida, o que vai gerar a efetivação da matrícula.

O período para solicitação de transferência interna para crianças de 0 a 3 está aberto desde outubro. Porém, as solicitações feitas agora, vão concorrer com as outras crianças que entrarão na rede. A oferta de vagas ocorrerá no início de 2024.

Novas matrículas

A Secretaria de Educação começou a ofertar novas vagas para crianças de 0 a 3 anos no início deste mês. No momento, o processo está na fase de entrega de documentação para efetivar a matrícula para 2024 das 2,8 mil crianças pré-classificadas. Novas ofertas de vagas deverão ocorrer no início do próximo ano.

As novas matrículas para crianças de 4 e 5 anos e para alunos do Ensino Fundamental deverão ser abertas no início de dezembro.

Rematrículas

Para os alunos que atualmente estão matriculados na Rede Municipal de Ensino, o período de rematrícula está aberto desde outubro, com solicitações pelo site da Prefeitura de Joinville ou presencialmente.

Na próxima quinta-feira (16/11), serão abertas as matrículas para crianças que estão no maternal 2 ou no 1º período em unidades que não atendem a próxima etapa e precisarão trocar de CEI, e também para alunos que estão no 5º ano atualmente e têm a necessidade de mudar de escola porque a atual unidade não oferece a continuidade do Ensino Fundamental.

Você não pode copiar o conteúdo desta página
Pular para o conteúdo