Quarta, 25/05/2022
Joinville - SC
outubro 22, 2020
Compartilhar
Ouvir publicação

Desde o dia 1º de outubro, o Núcleo de Assistência Integral ao Paciente Especial (Naipe) ganhou o reforço de duas equipes de Núcleos de Apoio Especializados às Equipes de Saúde da Família (NASF), implantados pela Secretaria da Saúde.

Participe do grupo de Whatsapp Aconteceu em Joinville – Clique Aqui

As equipes do NASF são multidisciplinares. Cada uma é formada por quatro profissionais, sendo eles: 1 fisioterapeuta, 1 fonoaudiólogo, 1 psicólogo, 1 terapeuta ocupacional.

Os 8 especialistas do NASF irão atender a demanda acumulada de escuta qualificada, que estava com 235 usuários, como efeito da pandemia. Como em três dias, foram realizados 61 atendimentos, a expectativa é concluir esta etapa dentro de 15 dias.

Os servidores do NASF promovem ainda orientações aos pacientes e acompanhamento no desenvolvimento neuropsicomotor. Inicialmente, será prestado atendimento a 150 pacientes por mês, que estão aguardando em fila de espera.

Dessa forma, será ampliada a capacidade de atendimento aos pacientes com deficiência intelectual e Transtorno do Espectro Autismo do Naipe. A média atual do Naipe é de 2.180 atendimentos ao mês.

Sua empresa em destaque, Informações só clicar aqui

[ads2]

[ads1]

[ads2]

Block