Sabado, 24/07/2021
Joinville

Secretaria da Educação inicia nova etapa de entrega dos kits-alimentação

julho 9, 2021
Secretaria da Educação inicia nova etapa de entrega dos kits-alimentação
Compartilhar
Ouvir publicação

A partir de segunda-feira (12/7), a Secretaria da Educação de Joinville inicia mais uma etapa da entrega do kit-alimentação para os alunos da Rede Municipal de Ensino que solicitaram o recebimento. As entregas serão realizadas até quinta-feira (15).

Cada uma das Escolas Municipais e Centros de Educação Infantil (CEIs) está organizando o próprio calendário para que os pais ou responsáveis pelos estudantes possam buscar o kit de forma escalonada, evitando aglomerações. Por este motivo, é importante estar atento ao comunicado da unidade e em caso de dúvida falar com a direção.

O kit para os alunos em atividade híbrida (uma semana na escola e outra on-line) é composto por um pacote de arroz integral, um pacote de feijão ou lentilha, um pacote de macarrão, um pote de doce de fruta ou mel ou melado e um pacote de biscoito. Já para aqueles estudantes em atividade totalmente remota, serão incluídos ainda duas latas de sardinha, um cereal de milho ou granola ou farinha de trigo ou biscoito ou suco.

Siga-nos no nosso Instagram para receber notícias da região direto no seu celular. Para participar, basta CLICAR AQUI

Segundo a Secretaria da Educação, 31.700 alunos fizeram o pedido para receber o kit. O período de inscrição para solicitar o kit encerrou, mas, caso uma família não cadastrada queira receber os alimentos, pode comunicar a escola que irá verificar se existem kits remanescentes para atender a demanda.

“É importante ressaltar que a alimentação escolar é um direito do aluno. Portanto, a renda da família não é um critério para o recebimento. Além disso, as crianças matriculadas em CEIs conveniados com a Prefeitura de Joinville também recebem”, explica Gabriel Ponzetto, gerente de Assistência ao Educando da Secretaria de Educação de Joinville.

Para garantir a segurança de todos, a orientação é que apenas uma pessoa vá até a unidade escolar. Ela deve apresentar um documento oficial de quem que fez o cadastro para o recebimento do kit. Além disso, o responsável assina a lista que confirma a retirada. É obrigatório respeitar o distanciamento social e utilizar máscara.

Participe das PROMOÇÕES do AJ no You Tube – Clique aqui e se inscreva

Não é permitido replicar o conteúdo desse site.