sábado,

20/04/2024

Joinville/SC

Search
Close this search box.

SCGÁS oferece bônus de R$ 2 mil em abastecimento para veículos convertidos para o GNV

A SCGÁS lançou, no dia 13 de fevereiro de 2024, um programa de bonificação destinado aos primeiros 297 motoristas que atenderem aos pré-requisitos do regulamento.

Esta iniciativa visa incentivar a conversão de veículos para o Gás Natural Veicular (GNV) em Santa Catarina.

Intitulada “Vá no Gás”, a campanha proporciona um cartão de R$ 2 mil para abastecimento em GNV aos primeiros 297 veículos cadastrados e habilitados pela Companhia até a data mencionada. Os interessados devem satisfazer plenamente aos requisitos estabelecidos, disponíveis no site da SCGÁS.

A bonificação, válida por até três meses a partir de sua ativação, pode ser utilizada exclusivamente no abastecimento de GNV em postos credenciados da Companhia no Estado de Santa Catarina.

A condição é estendida tanto a pessoas físicas quanto jurídicas, proporcionando não apenas a bonificação, mas também os benefícios de utilizar um combustível mais econômico, seguro e ambientalmente responsável.

Para participar, tanto pessoas físicas quanto jurídicas devem instalar Kits GNV de 5ª e 6ª geração, além de cilindros novos ou fabricados a partir de 2018, em seus veículos.

Essas instalações devem ser realizadas em oficinas homologadas pelo Inmetro, seguidas por inspeção veicular em organismos também homologados pelo Inmetro.

A documentação resultante desse processo deve ser apresentada ao órgão de trânsito estadual (Detran) para regularização do veículo para uso do GNV.

Na inscrição, será aceito um veículo por CPF ou até dois por CNPJ, sendo necessário que o veículo esteja licenciado junto ao órgão de trânsito no estado de Santa Catarina. 

O critério a ser utilizado para participar da promoção será o Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo – CRLV.

A vantagem obtida poderá ser empregada exclusivamente para o abastecimento de Gás Natural Veicular (GNV) em um dos 140 postos autorizados pela SCGÁS, distribuídos por mais de 50 municípios no estado, conforme determinado pela administradora do cartão de abastecimento.

Vantagens do GNV

O Gás Natural Veicular atualmente se destaca como a opção mais segura, limpa e menos nociva entre os combustíveis. Devido à sua queima mais suave e uniforme, emite menos poluentes, contribuindo para a redução do impacto ambiental.

Além disso, veículos movidos a GNV podem desfrutar de uma autonomia até 33% superior em comparação com outros combustíveis.

O GNV não deixa resíduos na câmara de combustão, o que resulta em uma prolongada vida útil do motor.

O intervalo entre as trocas de óleo, escapamento, filtro de óleo e velas de ignição também é aumentado.

Você não pode copiar o conteúdo desta página
Pular para o conteúdo