Quinta, 02/12/2021
Joinville - SC

SC terá fim de semana sem chuva; confira a previsão do tempo

novembro 19, 2021
SC terá fim de semana sem chuva; confira a previsão do tempo
Compartilhar
Ouvir publicação

Depois de um longo período de tempo instável, o catarinense poderá contar com um fim de semana sem chuva. Segundo a previsão do tempo do meteorologista Piter Scheuer, uma massa de ar seco deixa o tempo firme região a partir desta sexta-feira (19).

 

A previsão é de que o sábado (20) comece com temperatura de 16°C nas áreas litorâneas e variam entre 11°C e 14°C nas demais regiões. À tarde, as máximas podem passar dos 30°C no Extremo-Oeste. Do litoral aos planaltos, variam entre 21°C e 24°C.

Confira a previsão do tempo para o final de semana

CONDIÇÕES DO TEMPO: Uma massa de ar seco (sistema de alta pressão) mantém o tempo firme com sol e poucas nuvens no Oeste e Meio Oeste. Intercala com intervalos de maior nebulosidade com chuvas bem isoladas. Entre o Litoral, Vale do Itajaí, Grande Florianópolis e Planalto Norte, segue com muitas nuvens (céu nublado) intercalando com momentos de sol com chuvas rápidas e isoladas devido a umidade que vem do oceano. Um dia aproveitável para as atividades no campo e no ar livre. Formação de nevoeiros entre a madrugada e início da manhã.

TEMPERATURA: Mínimas amenas entre a madrugada e início da manhã com marcas entre 11/14ºC no Oeste e Meio Oeste e Litoral Sul, 7/9ºC na Serra, 14/16ºC entre a Grande Florianópolis ao Litoral Norte e entre 8/11ºC no Planalto Sul. Já no Topo da Serra catarinense, mínimas entre 1/4ºC com formação de geada isolada nas áreas de baixadas e vales do interior. No Oeste e Meio Oeste, faz calor durante a tarde com máximas entre 28/30ºC e em torno de 24/27ºC dos Planaltos ao Litoral Sul, 21/25ºC entre Vale do Itajaí incluindo o Planalto Norte.

Vento: sudeste/nordeste com velocidade média de 10/25 km/h com rajadas de 40 km/h.

DOMINGO (21/11): 

CONDIÇÕES DO TEMPO: Dia de sol com poucas variações em SC, devido à manutenção de uma massa de ar seco (sistema de alta pressão) o que bloqueia a formação de nuvens carregadas. Formação de nevoeiros entre a madrugada e início da manhã.

TEMPERATURA: Friozinho entre a madrugada e início da manhã com mínimas entre 13/16ºC no Oeste, 10/13ºC no Meio Oeste, Litoral Sul e Grande Florianópolis Serrana, 8/11ºC na Serra, Planalto Norte e áreas acima dos 1000 m no Oeste e Meio Oeste, 16/19ºC entre a Grande Florianópolis ao Litoral Norte. Já no Topo da Serra catarinense, mínimas entre 2/5ºC com formação de geada isolada nas áreas de baixadas e vales do interior. Faz calor durante a tarde em todo o estado com máximas na marca dos 28/30ºC. Algumas cidades do Oeste e Extremo Oeste, podem chegar aos 32/34ºC.

Vento: nordeste/sudeste com velocidade média de 5/15 km/h com rajadas de 40 km/h no Litoral Sul e Grande Florianópolis.

Siga-nos no nosso Instagram para receber notícias da região direto no seu celular. Para participar, basta CLICAR AQUI 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Block