Sabado, 13/08/2022
Joinville - SC

SC tem primeiro caso de varíola dos macacos

julho 8, 2022
SC tem primeiro caso de varíola dos macacos
Compartilhar
Ouvir publicação

Morador de São Paulo passou alguns dias na capital catarinense. Pessoas de Florianópolis que tiveram contato com ele são monitoradas, segundo prefeitura.

Inscreva-se em nosso canal no YouTube!

O primeiro caso de varíola dos macacos em Santa Catarina foi confirmado em Florianópolis, informou a Secretaria Municipal de Saúde. O paciente mora em São Paulo e já voltou para o local de origem. A secretaria disse que as pessoas que tiveram contato com ele na capital catarinense estão bem e são monitoradas.

A confirmação ocorreu na quinta-feira (7). O paciente tem 40 anos e viajou recentemente para a Espanha, segundo a secretaria. Depois, passou alguns dias em Florianópolis. Ele foi avaliado e teve o diagnóstico.

A Secretaria de Estado da Saúde também confirmou o caso e destacou que não há transmissão da doença dentro de Santa Catarina.

Varíola dos macacos pelo país
De acordo com balanço divulgado na quarta (6), o Ministério da Saúde registra 106 casos de varíola dos macacos no Brasil. São Paulo, estado com maior número de infecções, tem 75 pacientes com a doença.

Os outros casos são 20 no estado do Rio de Janeiro, três em Minas Gerais, dois no Ceará, dois no Paraná, um no Rio Grande do Norte, um no Distrito Federal e dois no Rio Grande do Sul.

 

Block