Quinta, 23/09/2021
Joinville - SC
fevereiro 26, 2020
Compartilhar
Ouvir publicação

A SC-108 foi interditada preventivamente pela Defesa Civil nos dois sentidos da rodovia entre os kms 35,60 e 35,66. O bloqueio foi feito às 17h desta quarta-feira (26).

 a

[ads1]

[ads2]

[ads1]

A interdição é em Guaramirim, no Norte do estado, e foi feita, segundo o órgão, por causa da instabilidade da encosta. O receio da Defesa Civil é que a situação piore com a chuva prevista para a madrugada desta quinta (27). Uma nova avaliação será feita na manhã de quinta.

De acordo com a Defesa Civil, o local da interdição tem risco muito alto de deslizamento. O objetivo do bloqueio é a segurança dos motoristas. Para diminuir o risco, foi feito o corte da vegetação de grande porte e a retirada da camada superficial do solo no local. A Defesa Civil e a Secretaria de Estado da Infraestrutura trabalham para restabelecer o trânsito na região.

Além disso, a Defesa Civil avisou a prefeitura sobre o risco de deslizamento, para que o município tome as medidas necessárias em relação às pessoas que moram na região.

Orientações

A Polícia Militar Rodoviária (PMRv) informou que estava presente no local na noite desta quarta para orientar os motoristas. A polícia disse ainda que há dois desvios:

  • Km 33,440 – com desvio pela Rua Eusebio Carlos Peixe, acesso ao Bairro Figueira (sentido Guaramirim-Massaranduba)
  • Km 36,050 – com desvio pelo acesso à Pedreira Rio Branco, acesso ao Bairro Rio Branco (sentido Massaranduba-Guaramirim) Fonte g1.com
  • [ads1]

    [ads2]

    Placas e cones indicam bloqueio na SC-108 em Guaramirim — Foto: PMRv/Divulgação

Sua empresa em destaque, Informações só clicar aqui

[ads2]

[ads1]

[ads2]

Block