Sabado, 31/07/2021
Joinville
março 14, 2020
Compartilhar
Ouvir publicação

A Vigilância Epidemiológica de São Francisco do Sul monitora dois casos suspeitos de coronavírus no municípioa

 a

[ads2]

[ads1]

Caso 1

A Vigilância Epidemiológica municipal recebeu, no dia 11 de março, uma notificação do Hospital Nossa Senhora da Graça de São Francisco do Sul comunicando que estava em atendimento a duas pessoas do sexo feminino com histórico de viagem à Itália.

Imediatamente, as pacientes foram isoladas e as medidas de proteção dos profissionais acionada. Seguimos os protocolos do Ministério da Saúde.  Na manhã de sexta-feira, fizemos uma investigação mais apurada e constatamos que as pacientes vieram da Itália há mais de 18 dias.
O que sabemos da doença, até então, é que o período de incubação é de até 14 dias.
Diante dessa informação, passamos então a suspeitar de outras doenças respiratórias e não mais do Covid-19.

Do mesmo modo, por precaução, foram realizadas coletas para exames de laboratório e orientado isolamento domiciliar para ambas as pacientes por pelo menos mais 14 dias.
Como é um vírus novo na nossa realidade, temos que tomar todas as precauções. Não sabemos como a doença vai se comportar no Brasil, mas precisamos manter as medidas de precaução.

Caso 2

Paciente funcionário da Arcelor Mittal, vindo da Europa e depois Estados Unidos, chegou ao Brasil no dia 08/03/2020. Na quinta-feira (12), foi ao Hospital Municipal Nossa Senhora da Graça com queixa de sintomas respiratórios. Pela clínica e pelo vínculo epidemiológico, o mesmo foi isolado e fizemos coleta para investigação de Covid-19.

Como o paciente está clinicamente bem, foi orientado a permanecer em casa em isolamento domiciliar por mais 14 dias. Paciente mora sozinho e se comprometeu a fazer a quarentena conforme os protocolos do Ministério da Saúde. A qualquer sinal de gravidade, o mesmo foi orientado a procurar o serviço de saúde.

De qualquer modo, e de acordo com uma capacidade operacional da Vigilância Epidemiológica, todos os casos suspeitos serão monitorados

Sua empresa em destaque, Informações só clicar aqui

[ads2]

[ads1]

[ads2]

Block