Quinta, 30/06/2022
Joinville - SC

São Francisco do Sul realiza ação de inverno com moradores em situação de rua

junho 16, 2022
São Francisco do Sul realiza ação de inverno com moradores em situação de rua
Compartilhar
Ouvir publicação

A Secretaria Municipal de Assistência Social de São Francisco do Sul atendeu 16 pessoas em situação de vulnerabilidade na noite de domingo (12), quando os termômetros marcaram a mínima de 10ºC. Mesmo com o frio, ninguém quis ir para o abrigo.

Inscreva-se em nosso canal no YouTube!

Foram entregues 16 marmitas e 4 cobertores, sendo que as sopas distribuídas foram feitas com doações de 17 kg de carne do Supermercado Litoral e duas caixas de verduras do Restaurante Avenida. Também foram realizados cortes de cabelo, a pedido das pessoas em situação de rua.

De acordo com o Secretário de Assistência Social Sandro Maier Cardoso, as abordagens específicas para a Operação de Inverno já estavam ocorrendo para a aproximação e a criação de vínculo com as pessoas em situação de rua.

A Secretaria de Assistência Social realiza as ações com dois carros, um para as entregas de marmitas e cobertores e outro com a equipe de abordagem social, onde são oferecidos internação para recuperação, cadastramento, passagem de retorno, bem como auxílio com a 2ª via de documentação.

Caso você aviste alguém em situação vulnerável no município, o Serviço Especializado de Abordagem Social pode ser acionado por meio do telefone/WhatsApp da Secretaria de Assistência Social: (47) 3444-5577, das 08h às 14h, ou Plantão Social, (47) 98497-4450, das 18h às 8h.



Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Block