quarta-feira,

22/05/2024

Joinville/SC

Search
Close this search box.

São Francisco do Sul decreta situação de emergência após fortes chuvas

O prefeito Godofredo Gomes Moreira Filho estabeleceu um gabinete de crise para intensificar as ações de prevenção diante das chuvas intensas.

O município, localizado no Litoral Norte de Santa Catarina, decretou situação de emergência na terça-feira (23) após inundações atingirem a cidade, com um acumulado de mais de 400 milímetros de chuva em apenas três dias.

“Com o decreto, a prefeitura pode mobilizar os órgãos municipais para atuarem de forma conjunta e também tem a possibilidade de convocar voluntários para reforçar as ações de resposta”, explicou o prefeito.

De terça-feira (23) a sábado (27), está prevista uma maré astronômica, com picos entre 1,8 e 2,2 metros. A previsão de chuvas intensas persiste até o sábado (27).

O diretor da Defesa Civil, Gilvan Leandro, destaca os aumentos de risco de alagamentos, enxurradas e deslizamentos devido à combinação de chuva e maré, especialmente com o solo já encharcado.

A região dos balneários de Ubatuba e Enseada é a mais afetada por alagamentos, e a Secretaria de Obras está atuando na desobstrução de tubulações de drenagem, utilizando hidrojato e métodos manuais.

A prefeitura solicitou apoio da Águas de São Francisco do Sul com maquinário e equipe.

Na Rua Francisco Mascarenhas, um buraco se abriu na pista, relacionado a uma rede antiga de drenagem. A Secretaria de Obras está empregando máquinas para desobstruir a passagem de água para o rio, mas a intervenção no pavimento só poderá ocorrer com tempo bom. Enquanto isso, a rua permanecerá fechada nos dois sentidos

Na avenida Francisco Mascarenhas, houve abertura de um buraco na pista, em uma rede antiga de drenagem.

  • Rua Francisco Mascarenhas interditada após buraco se abrir devido às chuvas

Rua Francisco Mascarenhas interditada após buraco se abrir devido às chuvas

A Secretaria de Obras trabalha com máquina para desobstruir a passagem de água para o rio, mas a intervenção no pavimento só poderá ser realizada com tempo bom. Enquanto isso, a rua ficará fechada nos dois sentidos.

Você não pode copiar o conteúdo desta página
Pular para o conteúdo