Segunda, 15/08/2022
Joinville - SC

São Francisco do Sul confirma cancelamento de shows de final de ano

dezembro 1, 2021
São Francisco do Sul confirma cancelamento de shows de final de ano
Compartilhar
Ouvir publicação

A prefeitura de São Francisco do Sul emitiu um comunicado informando o cancelamento dos eventos de final de ano. Por meio de nota, a assessoria de imprensa comunicou que a programação de final de ano, que incluía shows nacionais e regionais durante a temporada de verão foram cancelados. A cidade contará com um grande show de fogos na virada de ano, nos 4 principais pontos da cidade.

Desde o início do ano, a Prefeitura Municipal de São Francisco do Sul, por meio da Secretaria de Turismo, vem desenvolvendo o seu planejamento de eventos com muita cautela, por conta da pandemia de covid 19.

Eventos tradicionais em nossa cidade, como carnaval e Festilha, tiveram de ser cancelados por conta da situação que vivíamos naquele momento.   Realizamos, com sucesso, o Festival Gastronômico em um formato inovador, sempre respeitando todas as normas de saúde com relação ao Covid 19.

Há meses temos planejado os eventos de fim de ano, sempre observando o cenário da pandemia e as normativas do governo estadual.

E baseado no cenário favorável dos últimos meses, com a grande queda dos casos da doença em nossa cidade e na região e principalmente pela grande campanha de vacinação que a Prefeitura vem promovendo, havíamos preparado uma temporada de verão com várias atrações, entre elas shows nacionais e regionais, que, inclusive, seriam divulgados nesta semana.

Siga-nos no nosso Instagram para receber notícias da região direto no seu celular. Para participar, basta CLICAR AQUI 

Porém, por conta do novo decreto estadual do dia 24 de novembro, mantendo as restrições para eventos com mais de 500 pessoas, a Prefeitura Municipal optou por cancelar os eventos que possam gerar aglomerações e, consequentemente, contribuir para a possível disseminação do vírus.

Entendemos que todo evento organizado pela Prefeitura, deve ser totalmente aberto ao público, sem restrições. Contudo, o atual decreto não nos permite organizar este tipo de evento.

Sendo assim, qualquer show organizado pela Prefeitura Municipal, somente seria possível com a limitação e controle de público, o que fugiria do real dever da gestão pública, que é proporcionar a todos a oportunidade de lazer.

Entretanto, assim como Balneário Camboriú,  Florianópolis e maioria das cidades turísticas catarinenses, manteremos apenas as atividades que não gerem aglomerações, com responsabilidade e zelo pela saúde dos munícipes e turistas.

Desta forma, a prefeitura anunciou que São Francisco do Sul contará com um grande show de fogos na virada de ano, nos 4 principais pontos da cidade: Praia da Enseada, Praia do Ervino, Vila da Glória e Centro Histórico. Nestes pontos, as pessoas poderão observar o show de fogos com segurança e o devido distanciamento social.

Além disto, divulgaremos ainda esta semana, o calendário da temporada de verão, com muita dança, ginástica, esporte e diversão. Sempre respeitando todas as normas de segurança com relação a pandemia.

Desejamos a todos um ótimo verão, disfrutem de nossas belezas naturais e de toda a nossa história, embarcando nas melhores experiências que São Chico pode nos dar. Cada um fazendo a sua parte, sempre com responsabilidade.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Block