Segunda, 16/05/2022
Joinville - SC
março 21, 2020
Compartilhar
Ouvir publicação

Os casos de coronavírus em Santa Catarina subiram para 51 confirmados, segundo o Governo do Estado na manhã deste sábado (21). Os casos foram notificados em 15 cidades. Outras 361 pacientes estão em avaliação.a

 a

[ads2]

[ads1]

Além de estar em situação de emergência, foi declarada também situação de calamidade pública no estado catarinense. A recomendação é que a população fique em casa. O Brasil tem 12 mortes por Covid-19 confirmadas.

“Às 8h30 [deste sábado] tínhamos 51 casos confirmados. Bem provável que neste momento esse número já seja um pouquinho maior, pois a todo tempo estamos recebendo atualização dos laboratórios”, informou o governador Carlos Moisés (PSL) às 10h35 em coletiva de imprensa. Além do governador, participam da coletiva online os secretários da Saúde, Helton Zeferino, e da Comunicação, Ricardo Dias.

Santa Catarina está no estágio de transmissão comunitária, quando não é possível identificar a origem do contágio, e decretou situação de emergência na terça (17). Entre as restrições estão o fechamento de comércios não essenciais, e a proibição de transporte coletivo e de permanência de pessoas em locais públicos como parques, praças e praias.

“Além de idosos, temos adultos jovens e inclusive crianças com quadro respiratório compatível com coronavírus, o que reforça a necessidade de as pessoas ficarem em casa […] Nossas medidas de restrições têm objetivo de que esse processo de confirmações seja desacelerado”, afirmou o secretário de saúde Zeferino.

“A grande maioria dos casos confirmados está em isolamento domiciliar com as devidas orientações. Temos alguns em ambiente hospitalar, em UTI alguns deles”, informou o secretário de Saúde, que não detalhou quantos internados.

Apesar de a transmissão comunitária ter sido identificada no Sul catarinense, Zeferino disse que isso já pode estar ocorrendo em qualquer região do estado, com pessoas assintomáticas. Fonte g1.com

As cidades com casos notificados são:

Sua empresa em destaque, Informações só clicar aqui

[ads2]

[ads1]

[ads2]

Block