domingo,

23/06/2024

Joinville/SC

Search
Close this search box.

SAMU realiza transferência de 50 pacientes em 48h, devido às chuvas

As equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), em colaboração com os serviços aéreos (Águia da PMSC) e (Arcanjos do CBMSC), mantêm um intenso trabalho no suporte às vítimas das chuvas no estado.

Durante o último fim de semana, foram conduzidas 50 transferências em cooperação com a Inter Hospitalar e o serviço aero médico, abrangendo as regiões Sul e do Alto Vale.

No sábado, os deslocamentos foram focados nos pacientes do Hospital Dom Joaquim, em Sombrio.

Em uma operação concentrada, cinco mudanças de leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) foram realizadas, três para adultos e dois para neonatais.

Além disso, 16 pacientes clínicos também foram transferidos.

Já no domingo, na região do Alto Vale do Itajaí, onde se encontram algumas das situações mais críticas, foram efetuadas 29 transferências entre as unidades hospitalares.

Também foram realizados transportes para pacientes em necessidade de hemodiálise e gestantes em trabalho de parto.

Todas essas ações foram coordenadas pela Central de Regulação das Urgências (CRU), em Blumenau e Criciúma, com os chamados atendidos pelo telefone 192, o qual mantém constante atenção aos casos urgentes e emergenciais na área da saúde regional.

“Durante esses últimos quatro dias, dedicamos esforços para atender e transportar todos os pacientes que necessitavam de cuidados. As pessoas são nossa principal prioridade. Garantimos que ninguém ficasse sem seu tratamento ou medicação”, enfatiza Dionísio Medeiros, diretor do Atendimento Pré-hospitalar Móvel.

 

Você não pode copiar o conteúdo desta página
Pular para o conteúdo