Sexta, 01/07/2022
Joinville - SC
fevereiro 26, 2020
Compartilhar
Ouvir publicação

O Hospital de Olhos Sadalla Amin Ghanem acaba de lançar um programa destinado a oferecer, gratuitamente, cirurgia a laser para correção de altos graus de miopia, astigmatismo ou hipermetropia. Segundo o oftalmologista Dr. Gabriel de Almeida Ferreira, poucas pessoas têm acesso ao procedimento no país, pelo seu elevado custo e porque ele não é ofertado pelo SUS. “Além disso, os pacientes com alto grau são os que mais sofrem com a adaptação aos óculos ou lentes de contato”, destaca. 

 

Dr. Gabriel de Almeida Ferreira

Através do programa Sadalla Laser Popular, pessoas com idade entre 18 e 45 anos, com renda mensal de até R$ 2000,00 ou Bolsa Família e que apresentem alto grau de miopia (maior que -5,00D), astigmatismo (maior que -3,00D) ou hipermetropia (maior que +3,00D) tem a possibilidade de realizar a cirurgia gratuitamente. Os pacientes passam por uma triagem e, caso selecionados, receberão consulta, exames e cirurgia sem custo.

 

O médico, especialista em Córnea e Cirurgia Refrativa, afirma que o objetivo do programa é proporcionar melhor qualidade de vida e acesso a saúde ocular aos pacientes que possuem altos graus, contudo o programa terá capacidade limitada de cirurgias, por se tratar de iniciativa isolada como parte de um compromisso social do centro médico. A princípio, serão realizadas 45 cirurgias ao total e a campanha é valida apenas para pacientes que não tenham convênio (plano de saúde) ou plano assistencial.  

 

Para saber mais sobre o procedimento basta entrar em contato através do telefone (47) 3033-5420 (das 9h às 12h e das 13h às 16h30) ou do e-mail sadallapopular@sadalla.com.br

Block