Sexta, 23/07/2021
Joinville

Sábado tem previsão de chuva volumosa no Litoral

junho 18, 2021
Sábado tem previsão de chuva volumosa no Litoral
Compartilhar
Ouvir publicação

No sábado (19), áreas de instabilidade combinadas com a formação de uma área de baixa pressão próxima a costa de Santa Catarina, favorecem a ocorrência de chuvas em todo o estado a partir da madrugada.

Participe do grupo de Whatsapp Aconteceu em Joinville – Clique Aqui

No litoral a previsão é de chuva volumosa ao longo do dia, com acumulados que podem passar de 70 mm. Assim, o risco para ocorrências relacionadas a chuva volumosa, como alagamentos e deslizamentos, é de moderado a alto no litoral e áreas próximas.

Por conta do tempo encoberto e chuvoso, a amplitude térmica é baixa no estado, com mínimas entre 7°C a 11°C nos planaltos e Meio Oeste e entre 12°C e 15°C nas demais áreas. A tarde, as máximas não passam dos 18°C no litoral e variam de 12°C a 16°C nas demais regiões.

Participe das PROMOÇÕES do AJ no You Tube – Clique aqui e se inscreva

Os ventos sopram do quadrante leste, com intensidade fraca a moderada e rajadas, na faixa litorânea, entre 50 e 70 km/h, com risco moderado para ocorrências associadas a ventos fortes nessas áreas.

SÁBADO (19/06): 

CONDIÇÕES DO TEMPO: A formação de um sistema de baixa pressão (cavado nos níveis médios e altos da atmosfera) reforça muitas áreas de instabilidades com previsão de chuva acompanhada de trovoadas (raios) e frio em todo o estado. Um dia gelado e chuvoso. Chuvas mais significativas entre a Grande Florianópolis, Litoral Sul com pontuais alagamentos/deslizamentos em áreas vulneráveis (encostas/vales e morros).

Aconteceu em Joinville no Twitter – Clique Aqui

TEMPERATURA E UMIDADE: Ameno a frio ao longo do dia com máximas baixas em SC, variando entre 11/14ºC. No Topo da Serra máximas entre 7/10ºC e entre 12/15ºC no Litoral Norte. Mínimas 8/11ºC do Oeste a Serra durante a madrugada e início da manhã com pontuais próximos dos 5ºC no Topo da Serra.

Vento: Ventos fracos/moderados de nordeste/sudoeste com velocidade de 15/30 km/h e pontuais rajadas acima dos 40 km/h.

DOMINGO (20/06): 

CONDIÇÕES DO TEMPO: As instabilidades se afastam para o oceano e o tempo melhora gradualmente com mescla entre muitas nuvens intercalando com momentos de sol, porem não pode ser descartada alguma chuva passageira. Bons intervalos de tempo seco.

TEMPERATURA E UMIDADE: Ameno ao longo do dia com máximas entre 13/16ºC na maioria das regiões. No Litoral e Vale do Itajaí, máximas durante a tarde variando entre 17/20ºC. Nas primeiras horas da manhã com mínima entre 8/11ºC na maioria das cidades.

Vento: sudeste/sul com intensidade fraca/moderada com velocidade de 15/30 km/h.

Siga-nos no nosso Instagram para receber notícias da região direto no seu celular. Para participar, basta CLICAR AQUI

Não é permitido replicar o conteúdo desse site.